Nada melhor do que um exemplo de sucesso para aqueles que estão estudando e se preparando para buscar o primeiro emprego. Na tarde desta quinta-feira (13), o diretor-presidente da Libra Terminais, Wagner Biasoli conversou com os alunos do curso ‘Logística em Tempos de Sustentabilidade’, desenvolvido numa parceria entre o Grupo Libra e a Católica UniSantos, dentro do Programa Libra Cidadania.
Cerca de 40 estudantes ouviram atentamente e depois puderam interagir sobre a vida profissional e toda a trajetória do empresário. O encontro faz parte do curso, como incentivo aos alunos, uma vez que a proposta é a capacitação de futuros profissionais para o mercado de logística, principalmente no âmbito portuário. Já participaram da iniciativa o presidente do Grupo Libra, Marcelo Araújo e o diretor geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller.
De modo descontraído, Wagner contou sua história desde o seu primeiro emprego, coletando sangue num matadouro para um laboratório de análises clínicas, até alcançar a vice-presidência de aviação da Shell, morando na Inglaterra e Holanda. No bate-papo colocou alguns pontos que acredita serem fundamentais para o desenvolvimento, como a perseverança. “Você tem de fazer a diferença na sociedade”, enfatizou.
Há quase dois anos à frente da Libra Terminais, Wagner Biasoli destacou que a área está em crescimento e requer capacitação. “Esse programa é uma grande oportunidade para isso”, afirmou o diretor presidente da Libra, ressaltando que para vencer é preciso três elementos: capacidade (o saber fazer, o conhecimento); energia (motivação) e ética.
Os alunos mostraram grande interesse, fazendo muitas perguntas, sobre a vida de Biasoli. “Sempre trabalhei e estudei muito. Eu venci com trabalho, muito trabalho, sempre mantendo os valores de integridade, honestidade. Sou um obstinado”, ressaltou o diretor-presidente da Libra, que no encontro contou várias passagens de sua vida profissional e pessoal.
O curso, voltado à qualificação e o desenvolvimento de jovens de famílias carentes, teve início no dia 25 de setembro e o encerramento está marcado para o próximo dia 20. São 50 estudantes com idade entre 16 e 21 anos e de famílias que tenham renda mensal de até três salários mínimos. No total, a carga horário será de 240 horas e na grade curricular: logística básica; instalações portuárias; segurança e medicina do trabalho; sustentabilidade; sistemas de informações; práticas de operações com contêineres; processos de importação e exportação e sistemas de informações.
Fonte: NetMarinha / 14/12/2012