December 14, 2012

Presidente da Libra Terminais fala de sua experiência com alunos do curso Logística em Tempos de Sustentabilidade

Nada melhor do que um exemplo de sucesso para aqueles que estão estudando e se preparando para buscar o primeiro emprego. Na tarde desta quinta-feira (13), o diretor-presidente da Libra Terminais, Wagner Biasoli conversou com os alunos do curso ‘Logística em Tempos de Sustentabilidade’, desenvolvido numa parceria entre o Grupo Libra e a Católica UniSantos, dentro do Programa Libra Cidadania.

Cerca de 40 estudantes ouviram atentamente e depois puderam interagir sobre a vida profissional e toda a trajetória do empresário. O encontro faz parte do curso, como incentivo aos alunos, uma vez que a proposta é a capacitação de futuros profissionais para o mercado de logística, principalmente no âmbito portuário. Já participaram da iniciativa o presidente do Grupo Libra, Marcelo Araújo e o diretor geral da Libra Terminais Santos, Roberto Teller.

De modo descontraído, Wagner contou sua história desde o seu primeiro emprego, coletando sangue num matadouro para um laboratório de análises clínicas, até alcançar a vice-presidência de aviação da Shell, morando na Inglaterra e Holanda. No bate-papo colocou alguns pontos que acredita serem fundamentais para o desenvolvimento, como a perseverança. “Você tem de fazer a diferença na sociedade”, enfatizou.

Há quase dois anos à frente da Libra Terminais, Wagner Biasoli destacou que a área está em crescimento e requer capacitação. “Esse programa é uma grande oportunidade para isso”, afirmou o diretor presidente da Libra, ressaltando que para vencer é preciso três elementos: capacidade (o saber fazer, o conhecimento); energia (motivação) e ética.

Os alunos mostraram grande interesse, fazendo muitas perguntas, sobre a vida de Biasoli. “Sempre trabalhei e estudei muito. Eu venci com trabalho, muito trabalho, sempre mantendo os valores de integridade, honestidade. Sou um obstinado”, ressaltou o diretor-presidente da Libra, que no encontro contou várias passagens de sua vida profissional e pessoal.

 O curso, voltado à qualificação e o desenvolvimento de jovens de famílias carentes, teve início no dia 25 de setembro e o encerramento está marcado para o próximo dia 20. São 50 estudantes com idade entre 16 e 21 anos e de famílias que tenham renda mensal de até três salários mínimos. No total, a carga horário será de 240 horas e na grade curricular: logística básica; instalações portuárias; segurança e medicina do trabalho; sustentabilidade; sistemas de informações; práticas de operações com contêineres; processos de importação e exportação e sistemas de informações.

Fonte: NetMarinha / 14/12/2012

Share

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.