16 de julho de 2014

Visitantes da Costa Rica e México tiveram estadia segura durante a Copa do Mundo, afirma presidente do Consem em reunião na Associação Comercial de Santos

Visitantes da Costa Rica e México tiveram estadia segura durante a Copa do Mundo, afirma presidente do Consem em reunião na Associação Comercial de Santos

O presidente do Conselho de Segurança do Município (Consem), Sérgio Del Bel, que é também titular da Secretaria Municipal de Segurança (Seseg), afirmou que os turistas e as delegações de jogadores da Costa Rica e México tiveram estadia segura e tranquila na cidade, durante a Copa do Mundo de futebol - as duas seleções escolheram Santos como sede das comitivas.

A declaração foi feita em encontro do Consem, realizado na manhã desta quarta-feira, 16 de julho de 2014, no Salão de Reuniões da Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137 - 2.º andar, no  Centro Histórico.

Além do presidente do Consem, a reunião contou com a participação do secretário-adjunto de Segurança do município, Bruno Galoti Orlandi. Representantes de entidades da sociedade civil que também integram o Consem estiveram presentes.

Del Bel lembrou que a única ocorrência de furto que vitimou os turistas estrangeiros aconteceu dentro das instalações de hotel, onde o autor da infração se passou pelo jornalista de El Salvador que teve equipamentos e pertences pessoais subtraídos, na noite de 10 de junho de 2014.

Outros assuntos debatidos na reunião do Consem foram as indicações de representantes do conselho no Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) e no movimento Objetivos do Milênio (ODM) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Alterações no perfil de atuação da Guarda Municipal também foram discutidos.

O Conselho de Segurança do Município foi criado pela Lei 2.388, de 9 de maio de 2006, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança. O Consem deve propor ações que visem promover a segurança dos cidadãos, implementar ações para estimular a participação da sociedade civil em projetos com vistas à segurança no Município e receber sugestões e denúncias da comunidade, encaminhando-as aos órgãos competentes.

Também compete ao Consem apoiar realizações desenvolvidas por órgãos públicos municipais e organizações não governamentais no auxílio à segurança, assistência social e educação, estabelecer diretrizes para a aplicação de recursos financeiros em planos e projetos de segurança municipal e apoiar o desenvolvimento e realização de pesquisas voltadas ao auxílio de planos estratégicos de segurança no Município,

Conforme a Lei 2.388, o Consem é composto por 16 conselheiros titulares e 16 suplentes, distribuídos entre membros do Poder Público e da sociedade civil.















































Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.