18 de novembro de 2025

Delegação chinesa visita ACS nesta terça-feira (18)

Uma delegação chinesa da província de Hubei visitou nesta terça-feira (18) a Associação Comercial de Santos (ACS), onde foi recebida pelo gerente-executivo da instituição, Eduardo Lopes.

Possíveis parcerias e investimentos em diversas áreas de negócios, cooperação cultural e intercâmbios acadêmicos estiveram na pauta das discussões.

Também estiveram presentes ao encontro o presidente do Parque Tecnológico de Santos, Eduardo Bittencourt, Luiz Fernando Simões e Luiz Henrique Afarelli, representando, respectivamente, as Câmaras Setoriais de Tecnologia e Inovação e Petróleo, Gás e Energia da ACS.

Depois da reunião na sede da ACS, o grupo almoçou no Centro Histórico de Santos e visitou a sede do Parque Tecnológico, na Vila Nova.

Localizada na região central e conhecida como o coração econômico da China, a província de Hubei possui em seu território as Zonas de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico desde os anos 1990. Há também indústrias especializadas nos setores de telecomunicações, biotecnologia, farmácia, processamento alimentício, produtos pesados, e softwares. Em Hubei se encontra ainda o rio Yangtze e a barragem das Três Gargantas, onde se situa a usina hidrelétrica mais poderosa do mundo.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.