02 de junho de 2015

Sindicato dos Estivadores e empresas operadoras portuárias assinam acordo na Associação Comercial de Santos

Sindicato dos Estivadores e empresas operadoras portuárias assinam acordo na Associação Comercial de Santos

O Sindicato dos Estivadores de Santos, São Vicente, Guarujá e Cubatão (Sindestiva) e empresas operadoras portuárias assinaram acordo para reajuste de 7,68% nos serviços prestados pelos trabalhadores e aumento do vale-refeição para R$ 21,53, em ato realizado na manhã desta terça-feira, 2 de junho de 2015, na Sala de Reuniões da Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, no Centro Histórico.

O presidente do Sindicato dos Estivadores, Rodnei Oliveira da Silva, assinou pelo Sindestiva. As empresas que firmaram o acordo foram: Moinho Pacífico, SM Operador Portuário, Project Cargo, Conport Afretamentos Marítimos, Grupo Rodrimar, Porto Multimodal, Servnav Agenciamentos e Serviços Marítimos, All Ships Logística e Operações Portuárias e FJM Operações Portuárias. A validade do acordo é até o final de fevereiro de 2016 e é um aditivo ao acordo assinado em 2014.

A assinatura ocorreu em reunião da Câmara Setorial de Operadores Portuários da Associação Comercial de Santos, coordenada por Nixon Paulo Santiago Morais. "Foi importante fechar este acordo agora, em uma época de crise", afirmou Nixon Morais. "As negociações foram tranquilas. Esperamos que para 2016 continuem assim".

O ato foi também presenciado pelo diretor executivo da Associação Comercial de Santos, Marcio Calves.

Rodnei Oliveira da Silva agradeceu aos estivadores pelo acordo. "A categoria acompanhou as negociações. O importante é que se chegou a um entendimento, pois as divergências eram pequenas. Mais uma vez chegamos a um acordo com as empresas deste setor do porto, do cais público, que utiliza 100% de mão de obra avulsa. Houve maturidade de ambos os lados".

O secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos de Santos, José Eduardo Lopes, ao saber que o acordo seria assinado, fez questão de estar presente. "O acordo é importante, porque mostra a continuidade do entendimento que sempre reinou entre as partes, além de mostrar maturidade. O entendimento entre capital e trabalho é uma prioridade para se conquistar um clima de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento do porto". 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.