23 de novembro de 2016

Reunião da Câmara de P&G da ACS - Investe SP faz apresentação e tem boas perspectivas para o setor, na Baixada Santista, para o ano que vem

Reunião da Câmara de P&G da ACS - Investe SP faz apresentação e tem boas perspectivas para o setor, na Baixada Santista, para o ano que vem

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

A reunião mensal da Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS) recebeu nesta terça-feira (22) o analista de relações institucionais da Investe São Paulo, Thiago Messena Santos. Ele fez uma apresentação sobre a agência e disse acreditar que há boas perspectivas para a área de petróleo e gás no ano vem.

“O setor de P&G é muito representativo na economia paulista, grande parte da indústria está em SP, muita coisa em Santos. Ele vem passando por transformações, grandes ajustes, e o que a gente vê é que com essas mudanças no âmbito da Petrobras, o que se espera é que haja um interesse cada vez maior dos investidores internacionais. Por isso, é importante estarmos aqui na ACS, para reiterar o apoio que a Investe SP dá, tanto aos investidores, quanto aos municípios”.

A Investe SP tem como missão desenvolver o Estado de São Paulo por meio da promoção de investimentos, aumento das exportações, incentivo à inovação e melhoria do ambiente de negócios. Durante a apresentação, foram mostrados um mapa do mercado consumidor no Brasil, sendo que 49,8% dele fica na Região Metropolitana de São Paulo; a participação da indústria paulista na fabricação brasileira; e o destino dos investimentos.

Investe Santos

Também foi convidada para esta reunião a coordenadora do grupo técnico da Investe Santos, Claudia Haddad. O grupo tem como objetivos realizar estudos e análises sobre investimentos em Santos; diagnosticar áreas do município que representem possíveis condições para investimentos e quais segmentos; e articular com entidades públicas e privadas relevantes para o processo de atração de investimentos.

Segundo ela, esse grupo de trabalho envolve as principais secretarias que atuam diretamente no licenciamento municipal. “Estamos identificando entraves ambientais e urbanísticos para atração dessas empresas. Assim, poderemos acelerar a tramitação desses processos no município”.

De acordo com o coordenador da Câmara de P&G, Vicente do Valle, trazer essas duas apresentações é importante para a reunião da Câmara porque é uma maneira de mostrar os caminhos para tornar viável a instalação de uma base offshore na região.

“Nós temos uma Câmara bastante atuante aqui a ACS, inclusive estamos na finalização de um processo para fazer uma proposta de instalação da base offshore pela iniciativa privada, na Baixada. Para isso estamos conversando com todos os players de P&G daqui e de fora da região, desde a Secretaria de Energia do Estado até a AGEM (Agência Metropolitana da Baixada Santista). Faltava escutar nessa fase final o Investe SP e o Investe Santos para saber qual atenção eles podem dar ao setor de petróleo e gás. Esse documento (proposta) deve ficar pronto no primeiro trimestre do ano que vem e está sendo elaborado pela consultoria Geo Brasilis. E, hoje, passamos por mais uma etapa para viabilizar a instalação dessa base offshore aqui”.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.