20 de julho de 2017

Alunos japoneses do curso de café da Associação Comercial de Santos assistem a Santos e Chapecoense na Vila Belmiro

Alunos japoneses do curso de café da Associação Comercial de Santos  assistem a Santos e Chapecoense na Vila Belmiro

A proximidade da arquibancada com o campo foi o que mais impressionou os turistas

Fonte: Assessoria de imprensa 

 

Os alunos japoneses do Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) assistiram nesta quarta-feira (20) à partida de Santos X Chapecoense no estádio da Vila Bemiro em Santos. Apesar de a vitória de 1x0 do Peixe ter deixado os turistas muito felizes, o que mais impressionou o grupo foi a proximidade da arquibancada com o campo, realidade bem diferente da estrutura encontrada em estádios japoneses.

O produtor de blands da Coca Cola - Japão, Toshihisa Tachibana, disse que pela primeira vez pôde ver cada detalhe em um jogo de futebol.

 

“No Japão é tão longe que os jogadores ficam bem pequenininhos, nem vemos a bola quase. Aqui conseguimos ver cada lance, os jogadores conseguem até ouvir os torcedores quando chamam por eles. É incrível”.

Tetsuya Matsuno nem é tão fã do esporte, mas também ficou impressionado com a emoção que sentiu ao assistir à partida no estádio santista.

“Ficamos muito perto dos jogadores, podemos observar tudo o que acontece no campo”.

Já Kenichi Okida contou que ama futebol, mas que no Japão não tem o costume de ir a estádios. Porém, quando teve a oportunidade de conhecer a “Vila Belmiro” não pensou duas vezes.

“Aqui é diferente, é maior, o futebol é um grande esporte. Adorei o jogo, os jogadores são muito fortes, jogam muito bem”.

Ele contou que conhece o Santos Futebol Clube muito antes de pensar em vir ao Brasil, por causa do jogador japonês Kazuyoshi Miura, que atuou no time em 1990.

“Por causa dele, muitos japoneses conheceram o Santos e gostam do time”.

Sobre o Brasil

Toshihisa e os dois amigos estão no Brasil pela primeira vez. Ele disse que o País superou as expectativas de todos.

“Nós tínhamos medo de ser um lugar muito violento, medo de andar pela rua, das pessoas. Mas, descobrimos que o brasileiro tem um grande coração, é um povo amável, educado e solícito. Sabemos que não é um País tão seguro, mas entendemos que a violência ocorre em algumas ocasiões”.

Opinião ratificada por Kenichi. “Estamos amando o Brasil, são todos muito simpáticos”.

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.