12 de junho de 2018

Câmara de Petróleo e Gás da ACS pretende criar, em parceria com o Sebrae, cadastro regional de empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para plataformas da Petrobras

Câmara de Petróleo e Gás da ACS pretende criar, em parceria com o Sebrae, cadastro regional de empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para plataformas da Petrobras

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Objetivo é repassar a lista a associações relacionadas ao setor de P&G, para que elas tenham um panorama regional

A Câmara de Petróleo e Gás da ACS pretende criar, em parceria com o Sebrae, um cadastro regional de empresas interessadas em fornecer produtos e serviços para plataformas da Petrobras. O objetivo é que essa lista seja repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e à Associação Brasileira de das Empresas de Serviços de Petróleo (Abespetro), para que as instituições tenham um panorama regional sobre essas empresas.

A ideia da parceria surgiu durante reunião da Câmara, realizada nesta terça-feira, na sede da ACS. Segundo o coordenador, Vicente do Valle, esse cadastro é importante, pois vai disponibilizar às associações do setor de P&G e às petrolíferas todas as informações sobre o conteúdo das empresas da Baixada Santista, que podem fornecer mão de obra e materiais necessários para o abastecimento de plataformas da Petrobras.

“É importante para as empresas interessadas em montar uma base offshore aqui saibam quais e quantas empresas fornecedoras temos. Independentemente da base, queremos apresentar às petrolíferas nosso conteúdo local, pois pode haver interesse por parte delas”.

Desde o seminário Implantação de Base Offshore como Alavanca do Desenvolvimento Regional, realizado em março deste ano pela Associação Comercial de Santos, a Câmara tenta uma reunião com representantes do IBP e da Abespetro, para dar sequência ao projeto da implantação da Base Offshore privada na região.

“Acredito que em cerca de 30 dias tenhamos uma resposta positiva e consigamos nos reunir com eles”, afirmou do Valle.

Outra meta definida para este ano pela Câmara é fazer um trabalho em conjunto com a Secretaria de Assuntos Portuários, Indústria e Comércio da Prefeitura de Santos e com a Receita Federal para saber como estão as tratativas para regulamentação da movimentação de carga em geral para abastecimento das plataformas de petróleo.

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.