18 de setembro de 2017

Alunas do curso de administração de empresas da Strong-Esags visitam Sala de Classificação e Degustação de Café da ACS

Alunas do curso de administração de empresas da Strong-Esags visitam Sala de Classificação e Degustação de Café da ACS

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Três alunas do segundo ciclo do curso de Administração de Empresas da Strong-Esags, nossa associada, visitaram nesta segunda-feira (18) a Sala de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS). Milany Juvenal, Carolina Petrone e Camila Tayalla vieram acompanhadas do professor do curso e integrante do Conselho Fiscal da ACS, Pedro Veras.

Segundo ele, uma das práticas da instituição de ensino é aliar a teoria às demandas de mercado já no primeiro ano do curso, para dar maior conhecimento prático aos estudantes.

“Normalmente isso é feito apenas durante o estágio, ao final dos cursos. Mas nós estamos invertendo. No segundo semestre o aluno já tem a oportunidade de entrar no chamado Centro de Inteligência de Mercado (CIM), criado pela faculdade, que os expõe a situações práticas. O objetivo é que eles encontrem alguma informação necessária para o mercado, que elaborem informações úteis para o mercado”.

Pedro Veras explicou que, recentemente, a turma da qual essas alunas fazem parte, assistiu a uma palestra sobre a cadeia logística de diversos produtos, entre eles, o café, o que despertou o interesse das três estudantes em conhecer a sala de café da ACS.

“Talvez a ACS seja o melhor lugar do Brasil para que elas possam conhecer melhor sobre o café, os pontos por onde ele passa, ou seja, sua cadeia de produção. Agradeço ao presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, por permitir que essas estudantes passem por essa grande experiência”.

A visita foi acompanhada pelo professor Nilton Ribeiro, classificador e degustador de café que atuou durante 55 anos na exportadora de café Stockler, e pelo classificador da ACS, Onivaldo Ruas.

Ao término da “aula prática”, a aluna Milany estava satisfeita com tudo o que aprendeu. “Dentro do projeto que desenvolvemos no CIM, criamos alguns indicadores sobre o café. E, com todas as informações adquiridas hoje, acredito que conseguiremos concluir mais um índice que não estava finalizado, para poder disponibilizá-lo ao mercado”.

 

 

 

 

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.