Fonte: Assessoria ACS
Na última sexta-feira (19), o Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Breno Medeiros, esteve na sede da Associação Comercial de Santos para o lançamento da sua recente obra "A sociedade 5.0 - o novo balizamento normativo das relações de trabalho no plano das empresas".
No auditório da entidade, e ao lado de amigos, magistrados, advogados e autoridades locais, o jurista discursou sobre a evolução histórica das revoluções industriais e sobre as mudanças do modelo das relações de trabalho ao longo do tempo. Seu livro é embasado nos estudos sobre o papel que o Japão tem atribuído ao ser humano na atual sociedade, que alguns estudiosos chamam de sociedade 5.0.
O presidente da ACS, Mauro Sammarco, se sentiu honrado em receber mais uma vez a visita do Ministro na Associação. “Essa é uma noite especial do lançamento de uma importante obra a convite do desembargador Celso Pell, a quem agradeço a parceria e todo o trabalho que desenvolve em conjunto com a Associação Comercial. Esse é o papel das instituições, temos que discutir as mudanças das relações de trabalho e do ecossistema em todos os aspectos, e com essa obra, estamos sendo presenteados”, destacou Mauro.
Após um bate-papo descontraído, o ministro seguiu para o coquetel onde aproveitou a oportunidade para realizar uma sessão de autógrafos do livro lançado. “É muito bom estar aqui. Uma casa bonita, uma casa de história que tem a frente Dr. Mauro Sammarco, um amigo, que em outra oportunidade já falamos sobre direito portuário, e que hoje abriu as portas para esse evento. Estar aqui como ministro do TST num berço da história do Brasil, porque Santos é isso, é uma felicidade muito grande”, afirmou Breno Medeiros.
Na sua última visita à ACS, em novembro do ano passado, o Ministro assinou o Livro de Visitas Ilustres da ACS, conhecido como O Livro de Ouro da entidade, com o registro de grandes autoridades como a do Imperador Dom Pedro II.