08 de outubro de 2012

Yahoo faz parceria com canal de esportes no Brasil

O portal Yahoo! no Brasil anuncia nesta segunda (8) uma parceria comercial e de conteúdo com o canal Esporte Interativo para ampliar sua atuação na área de esportes na web, com vistas ao aumento de audiência em grandes eventos como Copa e Olimpíada.

O acordo prevê a união das plataformas de internet do canal brasileiro - que inclui site, aplicativos, canal no Youtube e fanpage no Facebook - com a área de esportes do portal norte-americano, o Yahoo Sports.

Os sites terão o mesmo conteúdo e identidade visual, com a marca Yahoo! Esporte Interativo, a partir desta semana.

As equipes de produção de conteúdo serão unificadas, bem como os esforços comerciais. Hoje, o grupo apresenta ao mercado publicitário um pacote de patrocínio para os jogos da Copa do Mundo de 2014.

O objetivo é fazer com que o Yahoo Sports chegue à vice-liderança em audiência nas páginas de Esporte na internet brasileira "nos próximos meses", diz André Izay, presidente do Yahoo! Brasil.

Segundo dados de agosto da consultoria comScore, o portal está em quinto no ranking, com 4,1 milhões de visitantes únicos mensais. O Globo Esporte é líder, com 22,1 milhões, seguido do UOL Esporte (do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), com 9,5 milhões.

O site do Esporte Interativo tem 500 mil visitantes únicos por mês.

"É uma parceria profunda que envolve todas as propriedades digitais das duas empresas", afirma Izay. O acordo não envolve venda de parte das empresas.

O canal de esportes, transmitido em TV aberta em dez Estados e em parabólicas em todo o país, foi iniciado em 2007. Segundo dados da companhia, a transmissão atinge 40 milhões de espectadores no país.

De acordo com Edgar Diniz, presidente do Esporte Interativo, com a parceria, serão contratados mais profissionais para reforçar a produção de conteúdo -hoje são 150- e será criada uma curadoria, responsável por definir a programação dos canais web. Ele não detalhou o número de novas contratações.

O acordo com o Yahoo! no Brasil também permitirá que trechos de vídeos de campeonatos sobre os quais o canal detém os direitos, como Liga dos Campeões da Europa e NFL (liga de basquete norte-americana), sejam veiculados no site.

Os internautas brasileiros são ávidos consumidores de informação de esportes na internet.

Segundo dados da comScore, do total de usuários da internet no Brasil, 71,2% acessam sites de esportes. A média mundial é de 41,1%.

Fonte: Folha / 8/10/2012

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.