19 de abril de 2012

Toyota pede a Pimentel incentivo fiscal para carro híbrido

Em audiência com o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, hoje à tarde, o presidente da Toyota do Brasil, Shunichi Nakanishi, pedirá incentivos fiscais para a fabricação de veículos híbridos. A montadora é pioneira no mundo nesse tipo de carro, com o Prius, o mais vendido no mundo.

A Toyota planeja lançar em outubro, no Salão do Automóvel, um veículo híbrido – já fez inclusive a demonstração à imprensa – mas enfrenta um entrave: o modelo sairia muito caro e correria o risco de ser enquadrado no segmento luxo com perspectiva de venda de apenas 10 veículos por ano.

A fabricação do modelo híbrido é muito mais elevada do que um equivalente normal porque a intenção da marca é alcançar um rendimento de combustível de 20 km por litro – o que seria bastante significativo para redução de poluentes. No entanto, o preço do carro aqui será três vezes maior que no Japão, passando fácil da faixa de R$ 100 mil.

Em contrapartida ao pedido de incentivos fiscais, a Toyota garantirá a Pimentel a manutenção de seus investimentos no Brasil, inclusive a ampliação da fábrica de Sorocaba.

Fonte: iG - 19/4/2012

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.