03 de abril de 2013

Starbucks introduz Origin Espresso com café da Guatemala no Reino Unido

A partir de 3 de abril, a Starbucks está introduzindo o Starbucks Origin Espresso, tornando-se a primeira cafeteria do Reino Unido a oferecer aos clientes a opção de dois diferentes cafés espressos. Os clientes poderão apreciar seu café Latte, o favorito do país, com o Starbucks Espresso Roast ou o Starbucks Origin Espresso, sendo que o primeiro desse café com denominação de origem será do Guatemala Antigua. O lançamento em toda a Europa será apoiado por uma campanha publicitária multimilionária e campanhas promocionais convidando os clientes a experimentar o novo Starbucks Origin Espresso de graça.

O anúncio veio um ano após o relançamento de seu Latte de melhor venda para se adequar às mudanças no gosto dos britânicos - adicionando uma dose extra de café espresso e treinando novamente todos os seus baristas na produção do leite perfeito - que resultou em um aumento de 9% nas vendas da bebida.

A introdução do Starbucks Origin Espresso responde à crescente tendência entre os consumidores de café do Reino Unido que estão buscando explorar novos sabores e estão cada vez mais apreciando as características individuais do café de uma única origem. Essa tendência foi apoiada pelos testes da Starbucks, que mostraram que 9 em cada 10 consumidores de café britânicos que experimentaram o Origin Espresso da Guatemala disseram que esse ultrapassava suas expectativas e que gostaram da chance de experimentar algo novo em seus pedidos regulares de bebidas.

Alfredo Nuno, que viaja regularmente à Guatemala para comprar café da Starbucks, disse: “A Guatemala tem algumas das melhores condições do mundo para produzir café, principalmente devido ao solo rico em minerais e às altas altitudes, mas também ao clima ameno, temperaturas frias à noite e abundância de luz solar”.

“Todas essas condições contribuem para o perfil de sabor de nozes, cacau e especiarias suaves. O Guatemala Antigua Origin Espresso vem de fazendas de café na cidade de Antigua, onde três grandes vulcões dominam a área, incluindo o Vulcão de Fogo, criando esse solo vulcânico, rico em minerais, ideal para a produção desse café de excelente sabor”.

O Starbucks Origin Espresso será certificado por suas Coffee and Farmer Equity (C.A.F.E) Practices, que a Starbucks fundou em 1998 com o Conservation International para demonstrar e promover a produção responsável de café.

A reportagem é do Hospitalityandcateringnews.com, traduzida e adaptada pelo CaféPoint.
 
Fonte: CaféPoint - 2/4/2013

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.