02 de dezembro de 2014

Robôs são usados para vender máquinas de café da Nestlé no Japão

Fonte: G1 - 01/12/2014 - 20h49

Atualizado em 01/12/2014 - 20h57

# Máquinas fazem perguntas aos clientes para indicar produtos apropriados.

# Fabricantes afirmam que robôs compreendem frases e emoções humanas.

Do G1, em São Paulo

A Nestlé empregou robôs para a venda de máquinas de café em cerca de 1 mil lojas no Japão. Segundo os fabricantes dos robôs, as máquinas são capazes de entender várias frases da fala humana e também compreendem emoções dos clientes. Os robôs foram batizados de "Pepper".

"Apenas respondendo às minhas perguntas, eu posso dizer qual máquina de café é perfeita para você", dizia um dos robôs aos clientes na inauguração dos serviços das máquinas humanóides nesta segunda-feira (1), segundo o jornal "Japan Times". De acordo com a publicação, os robôs, criados pelo banco japonês SoftBank, são capazes de explicar a diferença entre cada máquina de café da marca e ainda indicar a mais apropriada às necessidades dos clientes.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.