21 de janeiro de 2014

Rede Ibis traz hotéis temáticos para o Brasil

Fonte: IG / 21/01/2014

Primeiro hotel com a bandeira Styles foi aberto em dezembro em Belo Horizonte e tem o poeta Carlos Drummond de Andrade como tema

A família Ibis será agora reforçada no Brasil. A operadora hoteleira Accor realizou estudos e trouxe a terceira bandeira econômica da marca para o País, a Style, disse o diretor de operações para a América Latina, Frank Pruvost, ao iG. O primeiro empreendimento foi aberto em dezembro, na cidade de Belo Horizonte, em Mina Gerais, e tem como tema o poeta Carlos Drummond de Andrade.

A rede já tem 86 hotéis com a marca Ibis e outros 11 que pertencem à bandeira econômica Budget no País. Nesta segunda-feira (20), a marca inaugurou o seu milésimo hotel no mundo. Como parte das comemorações, foi inaugurado um novo empreendimento no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, um investimento de R$ 48 milhões.

A nova marca irá substituir a antiga Four Seasons, assim como o Ibis Budget substituiu a Formule 1. O objetivo é reforçar a imagem da rede, responsável pela metade das inaugurações globais da Accor. A Ibis já está em 60 países e representa dois terços do resultado da cadeia hoteleira. "Muitas das nossas reservas passam pela internet. Há uma competição global maior e precisamos de uma marca forte", diz o executivo.

São 250 empreendimentos Style no mundo. A bandeira tem como principal característica a flexibilidade: os empreendimentos não são padronizados. Cada um terá um tema específico, e a bandeira é a primeira da família a permitir a conversão em hotéis independentes, uma tendência do mercado hoteleiro. É uma maneira de crescer em um mercado imobiliário valorizado, onde os custos de construção estão mais altos. 

Levando em consideração estas características, não haverá um foco em apenas uma região para a bandeira. A marca irá buscar cidades como Campinas, no interior de São Paulo, mas não descarta os grandes centros, como já aconteceu com a capital mineira. 

O preço ficará na mesma faixa do Ibis tradicional, cerca de R$ 200 a R$ 250 a diária. "Queremos atingir uma fatia de público mais jovem e famílias que buscam personalização e lazer", diz. A tarifa será no estilo "all inclusive" (tudo incluso, no inglês), contemplando itens como acesso a internet sem fio e café da manhã.

Mercado em crescimento

O Brasil deve continuar na mira do Ibis este ano. Em 2013, a marca inaugurou, em toda a América Latina, 15 hotéis, 14 deles no País. Para este ano, a rede pretende abrir mais 19 hotéis, 17 deles no Brasil, um na Argentina e um no México.


A intenção é dobrar a presença da marca no Brasil até 2017. Serão 130 novos hotéis. Apenas neste ano, os investimentos no País irão somar R$ 250 milhões.

Para o próximo ano, estão previstas a abertura de cinco com a bandeira Budget no País, agora com novo foco. "Concentramos até agora aberturas com a bandeira em capitais, como Belo Horizonte, Rio e São Paulo. Agora, iremos rumar para cidades de menor porte, como Maringá (PR) e Campo Grande (MS)."

Por trás da mudança da estratégia, está o aumento de custos envolvidos na equação terreno e construção, que impede a cobrança de diárias de 20% a 30% abaixo da bandeira Ibis tradicional. 

A Accor também opera bandeiras como Sofitel, Pullman, Novotel e Mercure.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.