27 de março de 2013

Petrobras quer vender blocos na Nigéria por US$ 5 bi

A Petrobras lançou um leilão de seus campos de petróleo na Nigéria, em uma venda que pode alcançar US$ 5 bilhões de dólares, em meio aos planos da companhia para levantar recursos para seu plano de investimento.

A petrolífera contratou a Standard Chartered para promover o processo, que deve começar nos próximos dois meses, segundo as fontes.

Empresas petrolíferas da Ásia devem participar do leilão. Representantes da Petrobras e da Standard Chartered não comentaram o assunto.

A Petrobras iniciou operações na Nigéria em 1998, em águas profundas do Delta do Níger. Os parceiros da Petrobras nos dois projetos nigerianos são Total e Chevron.

Fonte: UOL / 27/3/2013

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.