14 de setembro de 2012

Pequenos provedores querem leilão específico para banda larga

A realização de leilão de frequência específico para que os pequenos provedores possam prestar o serviço de banda larga no país e a desoneração tributária de equipamentos foram algumas das reivindicações apresentadas nesta quarta-feira pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrint) ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O presidente da Abrint, Basílio Perez, disse que eles vão detalhar as medidas e apresentá-las ao ministro em 15 dias. Ele afirmou que os pequenos provedores, com menos de 50 mil acessos, podem acelerar a universalização da banda larga no país.

Pesquisa do Cetic.br, de 2011, demonstrou que 22% da população utiliza os pequenos e médios provedores para acessar a internet no país. Outro aspecto importante, segundo ele, é que esses empresários atuam nas pequenas cidades ondes as grandes operadoras não têm interesse em prestar o serviço de banda larga.

Basílio Perez acredita que deverá haver uma concorrência muito grande se o governo realizar o leilão dos três blocos da faixa de 3,5 gigahertz para os pequenos provedores. As frequências permitirão uma melhora na velocidade e na qualidade da banda larga oferecida aos usuários.

- Vai ser um leilão muito concorrido, mas os preços mínimos não podem fugir da nossa realidade, o preço mínimo tem que ser aceitável - disse o vice-presidente da Abrint, Wardner Maia.

Fonte: O Globo / 14/9/2012

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.