28 de março de 2012

Pequenos e médios empresários do setor de serviços são os mais otimistas

- Pesquisa mostra inclusive que os empresários do setor industrial estão mais otimistas

ESTADÃO PME

Os pequenos e médios empresários do setor de serviços são os mais otimistas em relação ao desempenho da economia neste segundo trimestre do ano. A constatação faz parte do IC-PMN, índice calculado pelo Instituto de Ensino e Pesquisa Insper e o banco Santander.

O índice de confiança dos empresários do setor de serviços atingiu 75,6 pontos de 100 possíveis. Os empresários da indústria - apesar de todas as dificuldades impostas pela economia - também demonstram otimismo (75,3 pontos). Os empreendedores do comércio atingiram 74,6 pontos no levantamento.

Cesar Fisher, superintendente do segmento de pequenas e médias empresas do Santander, acredita que o Super Simples tenha impactado o otimismo dos empreendedores. "Essa foi a primeira pesquisa realizada após a implementação do novo regime de tributação do Super Simples. Acreditamos que o novo regime possa ter efeito positivo no otimismo do pequeno e médio empresário e que isso já tenha impactado os resultados", afirma.

Fonte: O Estado de S. Paulo - 28/3/2012


 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.