22 de outubro de 2012

Lucro da Philips sobe no 3º tri com ajuda de emergentes

A empresa afirmou esperar que os problemas econômicos globais afetem a expansão no futuro

O lucro líquido da holandesa Royal Philips Electronics subiu para 169 milhões de euros (US$ 220,1 milhões) no terceiro trimestre deste ano, de 74 milhões de euros no mesmo período do ano passado. Os resultados incluem 112 milhões de euros em reestruturação e outros itens não recorrentes, 24 milhões de euros a mais do que um ano antes. Na mesma comparação, a receita cresceu 5%, para 6,13 bilhões de euros.

A empresa afirmou esperar que os problemas econômicos globais afetem a expansão no futuro, mas destacou que os resultados do terceiro trimestre foram beneficiados por economias de custo e crescimento nos mercados emergentes. As vendas comparáveis da empresa caíram 2% na Europa no terceiro trimestre e subiram 2% na América do Norte. Nos mercados emergentes, as venças aumentaram 10% no período.

"Nós continuamos enfrentando fortes obstáculos econômicos em escala global, que afetam o crescimento futuro", declarou o executivo-chefe da Philips, Frans van Houten. O executivo, que assumiu o cargo no começo do ano passado, pretende fazer cortes de custo de 1,1 bilhão de euros até 2014, eliminando 6,7 mil empregos e reduzindo os gastos com tecnologia da informação.

Até agora, 306 milhões de euros em cortes foram realizados, enquanto 2,69 mil empregos foram eliminados. Às 7h50 (de Brasília), as ações da Philips subiam 4,58% na Bolsa de Amsterdã. As informações são da Dow Jones.

Fonte: Estadão / 19/10/2012

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.