17 de abril de 2013

Lançamento de imóveis no país recua 7% em 2012

Brasil Econômico (redacao@brasileconomico.com.br)

# Entre os empreendimentos, os imóveis residenciais tiveram a maior parcela dos lançamentos (81%)

# A região metropolitana de São Paulo e do Grande Rio foi responsável por 50% do total lançado no país.

Os lançamentos de imóveis no Brasil totalizaram R$ 80 bilhões em 2012, montante 7% inferior ao verificado em 2011. As informações foram divulgadas nesta quarta-feira (17/4) pela Lopes.

No ano passado, a região metropolitana de São Paulo e do Grande Rio foi responsável por 50% do total lançado no país.

Entre os empreendimentos, os imóveis residenciais tiveram a maior parcela dos lançamentos (81%). As unidades comerciais responderam por 16 %, enquanto o segmento hoteleiro por 3%.

Além disso, o levantamento indicou que houve queda de 23% no número de conjuntos comerciais lançados na comparação com o ano imediatamente anterior. Em contrapartida, o segmento hoteleiro reportou retomada no ano passado, ao lançar 30 empreendimentos, em 17 cidades, totalizando R$ 2,1 bilhões.

"A Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016 impulsionaram os lançamentos de hotéis e flats", explicou Mirella Parpinelle, diretora de atendimento da construtora.

Fonte: iG - 17/4/2013

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.