Os jogos em redes sociais criaram um novo mercado para a indústria de games e uma oportunidade única para as micro e pequenas empresas do setor. A possibilidade de distribuir jogos online, seja por download ou por venda em lojas virtuais, torna o negócio de baixo custo, pois dispensa o distribuidor e facilita o acesso direto aos jogadores.
Outras formas de atuação dentro do mercado nacional são a produção de jogos sob encomenda para empresas, com fins publicitários, de treinamento de funcionários, ou os educacionais, que podem ser comercializados para o governo e para escolas particulares.
Delmar Galisi, coordenador e professor do curso de designer em games da Anhembi Morumbi, enxerga um mercado nascente e, por isso, um campo vasto a ser explorado. “Ainda há muito a ser feito e desenvolvido no Brasil.”
De acordo com Ale McHaddoo, organizador do BIG Festival (Brazilian International Game Festival), evento do setor que ocorre de 22 de novembro a 2 de dezembro, em São Paulo, quem atuar em setores especializados tem mais chances de lucrar.
Fonte: UOL / 29/11/2012