09 de abril de 2014

Cooperativa de café de Minas Gerais incentiva produção de alta qualidade

Fonte: Jornal Dia Dia - 8/4/2014 - 9h54

# A Cocatrel, localizada na região de Três Pontas, abrange cerca de 60 municípios e reúne mais de 4.500 cafeicultores da região do Sul de Minas

Uma das maiores cooperativas de café do Brasil, a Cocatrel (Coperativa dos Cafeicultores da Zona de Três Pontas) reúne 4.548 produtores e fornece todo o suporte para as atividades, desde a implantação da lavoura até a comercialização dos cafés.

Graças à estrutura oferecida pela Cooperativa, os cooperados têm acesso às mais novas tecnologias disponibilizadas para a cafeicultura, a insumos a preços justos e à assistência técnica qualificada.

Associada ao Conselho Nacional do Café - CNC, integra o Conselho Deliberativo da Política do Café – CDPC como representante do setor privado, juntamente com a Associação Brasileira da Indústria do Café – ABIC, Associação Brasileira da Indústria do Café Solúvel – ABICS, Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil – CNA e Conselho dos Exportadores de Café do Brasil – Cecafé.

O CDPC é um órgão da estrutura do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA e tem por finalidade formular e aprovar políticas para o setor cafeeiro.

Por: Gerência de Transferência de Tecnologia da Embrapa Café

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.