20 de março de 2012

Câmara de Comércio Americana discute propostas para isenções de Comércio Exterior

Amcham propõe reformulações para regras de drawback e envia propostas ao Ministério do Desenvolvimento Comércio e Indústria (MDIC)

Paula de Paula
   
SÃO PAULO - Em encontro realizado na manhã desta terça-feira, a Câmara Americana de Comércio (Amcham, na sigla em inglês) apresentou a representante do MDIC e empresários propostas para aperfeiçoamento dos parâmetros de drawback (isenção de impostos para exportadores). Entre as propostas apresentadas, coletadas através de uma pesquisa com membros da Câmara, estavam ampliação da divulgação das normas do sistema de isenção, promoção de treinamento para mão de obra de empresas que utilizam o drawback e maior automatização do sistema.

André Favero da Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), ligada ao MDIC, apresentou diversas ações e projetos que estão em andamento no governo brasileiro para melhorar o comércio exterior do País. Entre as mudanças citadas pelo representante do Ministério está o incentivo à exportação brasileira para a África e América Latina. As propostas feitas pela Amcham serão enviadas para a Secex por meio de um relatório.

Fonte: DCI - 20/3/2012

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.