Fonte: BM&F Bovespa - 27/5/2014
# Encontro irá debater as principais tendências do agronegócio nacional e os reflexos macroeconômicos sobre o setor
São Paulo - A BM&F Bovespa e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) realizarão na quinta-feira, dia 29 de maio de 2014, em São Paulo, o Seminário Perspectivas para o Agribusiness em 2014 e 2015. Em sua décima terceira edição, o encontro reunirá nomes que são referência para o agronegócio, a economia e o mercado financeiro, em um grande debate sobre as tendências das principais cadeias produtivas do país e os reflexos macroeconômicos sobre o setor agropecuário. O evento também tem o objetivo de divulgar o mercado de derivativos de commodities e sua função de gestão de risco de preços no agronegócio.
A abertura do Seminário terá início às 8h30 e contará com a presença do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Neri Geller; do diretor presidente da BM&F Bovespa, Edemir Pinto; do presidente do Conselho de Administração da Bolsa Brasileira de Mercadorias, Luís Carlos Guedes Pinto; do presidente da Associação Brasileira do Agronegócio, Luiz Carlos Corrêa Carvalho; da secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Mônika Bergamaschi; e do membro do Conselho de Adminitração do CME Group, Charles Carey.
Programação
O Seminário é voltado para empresas, produtores, investidores, governo e instituições ligadas ao setor agropecuário. Ao todo serão seis painéis sobre os cenários de mercado na perspectiva de 2014 e 2015, com a participação de especialistas que discutirão algumas das principais cadeias produtivas do agronegócio brasileiro: milho, aves e suínos, café, algodão, açúcar e etanol, pecuária de corte e soja.
Além dos painéis, a programação do Seminário contará ainda com conferências especiais. O diretor Comercial e de Desenvolvimento de Mercados da BM&F Bovespa, Fabio Dutra, apresentará instrumentos para gestão de riscos do agronegócio disponíveis na BM&F Bovespa. Nesta conferência, Dutra também abordará alternativas de financiamento via mercado de capitais.
Seneri Paludo, secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento conduzirá conferência sobre a política agrícola para a safra 2014-2015. O panorama e as tendências do mercado global de agribusiness são os temas de Kate Chen Eisenman, gerente global de produtos derivativos de commodities da Bloomberg.
Conquistas e novos desafios do agronegócio brasileiro é o tema da conferência de Kátia Abreu, senadora e presidente da Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária (CNA). Mailson da Nóbrega, economista da Tendências Consultoria Integrada, conduzirá a última conferência do dia: Política, eleições e economia: impactos no agronegócio em 2014-2015.
---------------------------------
Seminário Perspectivas para o Agribusiness em 2014 e 2015
Data: 29/5/2014
Horário: das 8h30 às 18h45 (O credenciamento iniciará às 7h45).
Local: WTC Convention Center, Av. das Nações Unidas, 12.559, Brooklin Novo, São Paulo (SP)
Inscrição: www.bmfbovespa.com.br/agribusiness2014