02 de janeiro de 2015

Apple Brasil aumenta preço de iPhones e Macs e irrita usuários

Fonte: macworldbrasil.com - 02/01/2015 - 13h24

Da Redação

Novos iPhone 6 e iPhone 6 Plus viram os valores subirem quase 10%, enquanto que iPhone 5S subiu cerca de 13%.

Parece que a Apple realmente não aprende. A empresa começou 2015 da pior maneira possível no Brasil. Ou seja, aumentando os (já altíssimos) preços dos seus produtos por aqui.

O iPhone 6, por exemplo, que já custava absurdos 3.200 reais, viu o preço do seu modelo de entrada disparar para 3.500 reais, aumento de quase 10%.

Esse nada bem-vindo aumento de preços também afetou outros modelos de smartphones da Apple, como o iPhone 6 Plus, cujo modelo de entrada subiu de 3.600 reais para 3.900 reais,  e o iPhone 5S, que aumentou de 2.200 reais para 2.500 reais.

# Macs

E não foram “apenas” os iPhones que aumentaram. Os computadores da Apple também tiveram acréscimos parecidos nos seus valores nas linhas iMac, Mac Mini (teoricamente a "mais acessível", agora com preços a partir de 3.100 reais) e Mac Pro, que agora pode custar até 24 mil reais (modelo hexa-core).

# Dólar ?

Por mais que o dólar tenha realmente subido no Brasil (e vários lugares do mundo) e que o país realmente tenha uma altíssima carga de impostos, aumentar os preços de produtos que já tinham valores absurdos em comparação com os praticados nos EUA, por exemplo, parece ser um tiro no pé da empresa de Cupertino por aqui, ainda mais com as rivais Android, como Motorola e Samsung, apresentando produtos interessantes no último ano.

Que presente de Ano Novo, hein ?

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.