Evento gratuito promovido pelo CMEC Santos contará com representantes da ANTAQ e lideranças empresariais
Santos recebe, no dia 4 de março de 2026, a partir das 16h30, no Teatro Municipal Braz Cubas, a nova edição do Summit DELAS, promovido pelo Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC Santos), vinculado à Associação Comercial de Santos (ACS).
Consolidado como um dos principais encontros voltados ao fortalecimento da liderança feminina na região, o Summit DELAS reúne representantes do setor público, da iniciativa privada e de organismos institucionais para discutir oportunidades reais para mulheres em espaços de decisão, governança e inovação.
A edição de 2026 será marcada pelo painel “Oportunidades DELAS – by HeForShe”, alinhado ao movimento global HeForShe, iniciativa da ONU Mulheres que promove a corresponsabilidade entre homens e mulheres na construção de ambientes mais equitativos.
Entre os convidados confirmados estão:
- Frederico Carvalho Dias, diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ);
- Neusa Marcelino, CEO da CMA CGM Brasil / Mercosul Line;
- Maria Cristina Dutra, gerente executiva da FENOP;
- Claudio Oliveira, CEO da Brasil Terminais Portuários (BTP).
A mediação será conduzida por Arminda Augusto, gerente de Projetos e Relações Institucionais do Grupo Tribuna.
O painel abordará temas como governança, inovação, sustentabilidade, corresponsabilidade institucional e ampliação da presença feminina em setores estratégicos da economia.
Conversa especial com Maria Paula Fidalgo
Encerrando a programação de conteúdo, o Summit receberá a atriz, mãe e mestre em Saúde Mental Maria Paula Fidalgo para a conversa especial “Ela por Elas”.
Em um formato mais intimista e reflexivo, a convidada compartilhará experiências sobre saúde emocional, identidade e o equilíbrio entre carreira, propósito e vida pessoal.
A proposta do evento é combinar estratégia e sensibilidade, conectando liderança institucional a experiências humanas que fortalecem o protagonismo feminino.
Segundo a organização, o Summit DELAS reforça o compromisso do CMEC Santos com a promoção de ambientes mais inclusivos, inovadores e sustentáveis, estimulando conexões entre mulheres que atuam em diferentes frentes da economia e da sociedade.
O evento é gratuito, mediante inscrição prévia, e as vagas são limitadas.
Serviço
Summit DELAS 2026
Data: 4 de março de 2026
Horário: a partir das 16h30
Local: Teatro Municipal Braz Cubas
Av. Senador Pinheiro Machado, 48 — Vila Matias — Santos/SP
Inscrições gratuitas: AQUI!