Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
A partir desta semana, as empresas da região metropolitana da Baixada Santista que estão no banco de dados do Sebrae receberão convite para se cadastrar no portal de Petróleo e Gás (www.acspeg.org.br), desenvolvido pela Associação Comercial de Santos.
A iniciativa faz parte da parceria entre Sebrae e ACS ocorrida em julho do ano passado quando o portal foi lançado. Segundo o coordenador da Câmara Setorial de Petróleo e Gás, Vicente do Valle, o portal será essencial para quem busca informações do setor com negócios voltados para a Baixada Santista. Nele, as instituições de P&G e petrolíferas conhecerão os empreendedores, bem como seus serviços e produtos desenvolvidos para o abastecimento de plataformas de petróleo. “O objetivo é que futuramente essa lista seja repassada ao Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis, mostrando a potência da nossa região”.
De acordo com o gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, todos os fornecedores para a rede de petróleo e gás poderão se cadastrar. “As micros, pequenas e médias empresas, muitas vezes, não têm o conhecimento que o produto oferecido por elas possa ser de grande utilidade para grandes empresas. Por isso, surgiu a ideia dessa aproximação. Nossa expectativa é gerar negócios entre elas, para um desenvolvimento regional sustentável”.
Segundo Marco Aurélio, para não sobrecarregar o sistema, o convite aos cadastrados no Sistema Sebrae será enviado em lotes. "Primeiramente, começaremos pelas cidades que têm menos empresas e depois vamos expandir o convite para as empresas de grandes cidades".
Cadastro
Os interessados devem se cadastrar no site www.acspeg.org.br. Inicialmente, somente as empresas do Estado de São Paulo podem se registrar.
Os fornecedores devem preencher os dados com nome, endereço e CNPJ, além de citar os produtos ou serviços oferecidos. É importante especificar o tipo de atividade exercida para facilitar a busca na hora da pesquisa.
Só há vantagens com o cadastro. As petrolíferas passam a receber informações úteis sobre empresas qualificadas e evitam os altos custos em desenvolver seu próprio sistema. Os fornecedores ganham a oportunidade de se apresentar ao mercado e fazer negócios.