27 de fevereiro de 2020

Representantes da Unesco vêm a Santos e conhecem a ACS

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

Dois representantes da Unesco, a italiana Denise Bax e o chinês Qiabo Ni, visitam Santos esta semana e aproveitaram para conhecer o prédio da Associação Comercial de Santos (ACS) na manhã desta quinta-feira (27). Os visitantes foram recebidos pelo diretor-executivo da ACS, Marcio Calves.

Eles chegaram à ACS por volta do meio-dia e seguiram para o auditório, onde conheceram a estrutura do local, totalmente modernizada, e onde estão os quadros dos ex-presidentes da Casa. O diretor Marcio Calves mostrou ainda as dependências complementares, inclusive o backstage, uma sala de reuniões que fica na parte detrás do auditório.

Na sequência, eles seguiram para a Sala de Reuniões do primeiro andar e depois conheceram a Sala de Classificação e Degustação de Café da ACS, uma das mais modernas do País, onde foram recebidos pelo degustador da Casa, Pedro Paschoal. O especialista fez uma breve demonstração sobre qualidade dos grãos e sobre como é feita a separação  para a classificação.

Os estrangeiros degustaram o café e acharam incrível. “Essa degustação pode ser algo que poderemos implantar na conferência Rede de Cidades Criativas”, disse Qiabo. Já a italiana
frisou a importância de conhecer prédios históricos e preservados da Cidade.


A visita dos representantes incluiu o Paço Municipal, o Teatro Guarany, a Cadeia Velha, a região do Valongo, o Museu Pelé, a Casa da Frontaria Azulejada, Museu do Café, o Parque Tecnológico, o Mercado Municipal, as Vilas Criativas e outras áreas de educação e cultura da Cidade, como o Teatro Municipal. Na sexta-feira, eles terão várias reuniões de trabalho e no sábado vão visitar alguns pontos pela orla da praia. No domingo, conhecerão o Monte Serrat, encerrando a excursão.

Essa viagem tem o intuito de ajudar no planejamento da conferência anual da Rede de Cidades Criativas, que será realizada no município em julho deste ano. Essa será a primeira vez, em 14 anos, que o evento acontecerá na América Latina.

Cidades criativas

A Rede de Cidades Criativas da Unesco foi criada em 2004 para promover a cooperação entre cidades pelo mundo que identificam a criatividade como um fator estratégico para o desenvolvimento sustentável.

Atualmente, as 246 cidades que compõem a rede trabalham juntas para alcançar um objetivo comum: colocar a criatividade e as indústrias culturais no centro de seus planos locais de desenvolvimento, além de cooperar ativamente com os planos de âmbito internacional.







Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.