20 de outubro de 2015

Presidente da ACS, Roberto Santini, participa de cerimônia de posse do CeCafé

Presidente da ACS, Roberto Santini, participa de cerimônia de posse do CeCafé

O santista Nelson Ferreira da Silva Carvalhaes foi eleito presidente da instituição


O presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Santini, participou da cerimônia de posse da nova diretoria do CeCafé (Conselho dos Exportadores de Café do Brasil), realizada nesta segunda-feira (19), na sede da instituição, em São Paulo. Na ocasião, o santista Nelson Ferreira da Silva Carvalhaes, que é sócio-diretor no Escritório Carvalhaes de Café Ltda, foi eleito presidente do Conselho, que atua há 25 anos à frente de importantes resoluções para o avanço das exportações de café brasileiro no mundo.

Roberto Santini fez questão de prestigiar a posse do amigo. “A Associação Comercial de Santos foi fundada pelos empresários do café e, por isso, é fundamental apoiá-lo neste momento tão importante". O diretor de jornalismo da TV Tribuna, Eduardo Silva, também participou da cerimônia.

Carvalhaes começou sua carreira há 36 anos e também ocupa o cargo de sócio-diretor da empresa Porto de Santos Comércio e Exportação Ltda, especializada na exportação de Cafés Arábica de alta qualidade há 25 anos.

Formado em Direito na Universidade Presbiteriana Mackenzie, com especialização em Comércio Exterior e Agronegócio, Nelson começou a atuar este ano como membro da Delegação Brasileira nas reuniões da OIC – Organização Internacional do Café, representando a entidade.

Para ele, “estar à frente do CeCafé é uma tarefa desafiadora e de muita responsabilidade”. “A entidade tem enorme importância no desenvolvimento do negócio café no país. Vem atuando pela valorização do trabalho de todos os envolvidos na produção, industrialização e exportação, contribuindo para a geração de empregos, renda e divisas para o país. Além disso, o CeCafé é um fórum de discussões, com o objetivo de promover o crescimento e o aprimoramento do negócio, em todos os níveis da cadeia produtiva, estimulando parcerias, novas tecnologias, melhoria da qualidade, entre tantas outras ações.”

A direção-executiva da entidade será comandada por Luciana Florêncio de Almeida, doutora em Administração pela FEA-USP. A executiva possui ampla experiência na atuação no agronegócio brasileiro, por meio de consultoria e estudos técnicos e acadêmicos.

A vice-diretora do conselho será Flávia Barbosa Paulino da Costa, formada em Administração de Empresas pela Universidade de São Paulo (USP). Atuou no mercado financeiro e hoje é responsável pela área de comercialização da Exportadora de Café Guaxupé.

Procurando ampliar o seu comprometimento com a informação para o agronegócio do café, o CeCafé dará ênfase ao trabalho de compilação, sistematização e inteligência de dados, tendo como diretor técnico Eduardo Heron Santos, que desde 2001 coordena toda a geração de informações estatísticas aos associados da instituição. Santos é também responsável pelo programa nacional de emissão do Certificado de Origem da Organização Internacional do Café (OIC).

Atualmente, o CeCafé é composto por 139 empresas associadas, que juntas representam 95%  de todo café verde exportado para 129 países.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.