30 de abril de 2013

Prefeitura dá continuidade aos trabalhos para a instalação do Parque Tecnológico em reunião na ACS

Prefeitura dá continuidade aos trabalhos para a instalação do Parque Tecnológico em reunião na ACS

A Prefeitura de Santos deu continuidade aos trabalhos para a instalação do Parque Tecnológico de Santos, em encontro realizado na tarde desta terça-feira, 30 de abril de 2013, no Salão de Reuniões da Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137 - 2.º andar, no Centro Histórico.

Os integrantes da Fundação Parque Tecnológico de Santos (FPTS) revisaram o andamento das gestões e o modelo de trabalho da entidade, para atrair e credenciar empresas. A FTPS é uma entidade vinculada à Prefeitura.

Também foi apresentada a situação dos trabalhos de elaboração de laboratório a ser submetido ao Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

A reunião foi presidida pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Omar Silva Júnior, e contou com a participação do presidente da Fundação Parque Tecnológico, Marco Aurélio Linhares Matias.

O diretor executivo da Associação Comercial de Santos, Marcio Calves, participou, assim como o coordenador da Câmara Setorial de Instituições de Ensino da ACS, Edison Monteiro, também diretor geral da Universidade Paulista (Unip) em Santos. A Associação Comercial de Santos integra o Conselho de Administração da FPTS.

O secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, José Eduardo Lopes, marcou presença no encontro.

A chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Claudia Haddad, estava também presente.

Representantes de universidades da região também estiveram na reunião.

O parque vai ocupar área de 220 mil mil metros quadrados nos bairros do Valongo e Vila Mathias. E o núcleo do Parque Tecnológico será instalado em um galpão no Valongo. O empreendimento santista foi credenciado e diplomado para o Sistema Paulista de Parques Tecnológicos em janeiro de 2013 e agora integra o grupo seleto de cinco cidades, entre 28 iniciativas existentes no Estado.

A expectativa é que no final deste semestre seja aberta nova seleção de projetos de empresas interessadas.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.