24 de agosto de 2016

ACS Jovem - Pela primeira vez, duas mulheres assumem coordenadoria

ACS Jovem - Pela primeira vez, duas mulheres assumem coordenadoria

Fonte: Assessoria de imprensa ACS

Pela primeira vez desde que o grupo de jovens da Associação Comercial de Santos (ACS Jovem) foi criado, em 2008, duas mulheres tomaram posse como coordenadoras, na noite desta terça-feira (23), durante cerimônia realizada na sede da entidade, no Centro de Santos. Tatiane Martins assumiu como coordenadora e Manuela Santini como vice-coordenadora para a gestão 2016/2017, ambas eleitas por unanimidade.

Também foram empossados o ex-coordenador de 2015/2016, Guilherme Fonseca e Silva, que atuará agora como secretário de relações institucionais; José Luiz Lourenço, como secretário-geral; e Leandro Taveira, como secretário de projetos.

O primeiro a discursar foi o presidente da ACS, Roberto Clemente Santini, que ressaltou, em sua fala, a importância do núcleo de jovens para a Associação Comercial.

“Sem dúvida, a ACS Jovem é um fórum permanente para o surgimento e formação de novos líderes. É um núcleo também para experiências e troca de informações e ideias, visando sempre o fortalecimento e o crescimento como ser humano”.

Emocionado, falou o quão especial foi ver duas mulheres no comando do grupo pela primeira vez, especialmente sendo, uma delas, sua filha.

“O sobrenome da vice-coordenadora não é mera coincidência. Com orgulho, para quem não sabe, Manuela é minha filha e há quase um ano integra a ACS Jovem. Vocês não imaginam a minha felicidade por constatar inicialmente a entrada dela no grupo e depois a sua eleição como vice-coordenadora. Sua participação, sem dúvida, aumenta a nossa responsabilidade, mas estamos tranquilos, pois sempre acreditamos e apoiamos a ACS Jovem”.

Na sequência, o ex-coordenador, Guilherme Fonseca e Silva, citou as crises política e econômica pelas quais passa o país, cenário que, segundo ele, foi desafiador durante sua gestão. Porém, driblado com sucesso, graças ao excelente trabalho desenvolvido pelo grupo e ao apoio da ACS.

“Foi nesse clima em que esta gestão realizou seus trabalhos, buscando se contrapor à onda de negatividade e paralisia econômica que já estava em vigor e que se acentuou a partir do agravamento do quadro político. Apesar de tudo, e empunhando a bandeira da esperança, pudemos realizar uma gestão vibrante e entusiasmada, graças ao apoio da presidência desta Casa, de sua diretoria e de meus queridos da coordenadoria. A ACS Jovem se constitui numa extraordinária ferramenta para fomentar o empreendedorismo, seja ele individual ou corporativo. A economia e as empresas em particular carecem da energia criadora dos novos talentos e a ACS Jovem é um legítimo celeiro desses novos protagonistas empresariais”.

Ao ser chamada para apresentar seu discurso, a nova coordenadora, Tatiane Martins, destacou a importância do empreendedorismo que, segundo ela, “é capaz de mudar o nosso País e melhorar o mundo”.

“Por isso, quero que cada vez mais empresários deem certo e mais pessoas possam empreender. Desejo provocar os jovens da nossa região a buscarem conhecimento, descobrirem que podem mais do que imaginam e quero mostrar que o sonho de cada um tem potencial para ir muito além”.

Já a vice-coordenadora, Manuela Santini, aproveitou sua fala para assumir o compromisso de seguir os passos do pai.

“É óbvia minha inspiração para associar-me ao grupo da ACS Jovem. E pretendo seguir os mesmos princípios que levaram A Tribuna e meu pai a participarem da ACS, trazendo novos projetos, membros e conquistas”.

Também participaram da cerimônia os diretores da ACS Vicente do Valle, Pedro Veras, Gustavo Pierotti e o diretor-executivo, Marcio Calves. Como convidados, estiveram presentes o presidente do Parque Tecnológico de Santos, José Antonio Oliveira de Rezende; o diretor de jornalismo da TV Tribuna, Eduardo Silva; e a editora da AT Revista, Claudia Duarte.

 

Após a posse, todos participaram do tradicional coquetel, oferecido anualmente pela ACS, em comemoração ao 8º aniversário da ACS Jovem.

Projetos

Entre os principais projetos da nova gestão, está a promessa de aproximar grandes empreendedores e empresários dos jovens que iniciam suas carreiras e precisam de orientação.

“Queremos envolver estudantes de faculdades e escolas técnicas. A ideia é mostrar aos jovens, por meio de parcerias com investidores e palestras, que empreender não é um bicho de sete cabeças. Vamos usar a informação para ajudar os iniciantes a entrar no mercado”, afirmou Tatiane.

Já Manuela Santini quer aumentar a interação com os jovens da cidade por meio das redes sociais.

“Estou há um ano na ACS Jovem e logo percebi a importância do grupo para estimular o jovem empreendedor. Nós queremos incentivar os jovens, dar apoio, tirar dúvidas. E pelas redes sociais, Facebook e blogs, poderemos fazer isso com maior força”.

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.