15 de julho de 2013

Lista tríplice para presidente da Fundação Parque Tecnológico será encaminhada ao prefeito de Santos

Lista tríplice para presidente da Fundação Parque Tecnológico será encaminhada ao prefeito de Santos

 

Uma lista tríplice para presidente da Fundação Parque Tecnológico de Santos e outra para diretor administrativo e financeiro serão encaminhadas ao prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, para aprovação.

Os nomes foram apresentados em encontro do Conselho de Administração do Parque Tecnológico, realizado na tarde desta segunda-feira, 15 de julho de 2013, no Salão de Reuniões da Associação Comercial de Santos (ACS), na Rua XV de Novembro, 137 - 2.º andar, no Centro Histórico.

Para presidente da Fundação Parque Tecnológico, os três nomes indicados são: Marcus Sammarco, atual diretor administrativo e financeiro; José Carlos Alão de Oliveira, coordenador da Incubadora de Empresas de Santos; e José Antônio Rezende, secretário adjunto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação.

Para o cargo de diretor administrativo e financeiro, os três nomes são: Valdomiro Roman da Silva, da Usiminas; José Carlos Alão e José Antônio Rezende.

A reunião do Parque Tecnológico foi coordenada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Omar Silva Júnior, e contou com a participação do secretário municipal de Assuntos Portuários e Marítimos, José Eduardo Lopes; do secretário municipal de Finanças, Álvaro dos Santos Silveira Filho; do secretário adjunto José Antônio Rezende; de Claudia Haddad, chefe do Departamento de Ciência, Tecnologia e Inovação (Detec), da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação; e de representantes da Usiminas, Petrobras e da Faculdade de Tecnologia (Fatec).

No dia 20 de junho de 2013, o Diário Oficial de Santos publicou o Decreto 6.437, assinado na véspera e que determinou a saída de Marco Aurélio Linhares Matias do cargo de diretor-presidente da Fundação Parque Tecnológico, nomeado pelo prefeito anterior, João Paulo Tavares Papa.

O Conselho de Administração da Fundação Parque Tecnológico é presidido por Omar Silva Júnior, que tomou posse no cargo em 9 de janeiro de 2013.

Parque Tecnológico de Santos

Em janeiro de 2013, o Parque Tecnológico de Santos foi credenciado no Sistema Paulista de Parques Tecnológicos e passou a integrar o grupo de apenas cinco cidades – de 28 iniciativas no Estado – que já obtiveram a diplomação.

Também em janeiro, foi oficializado o convênio do Governo do Estado de São Paulo com a Fundação Parque Tecnológico de Santos, que libera R$ 749 mil para compra de equipamentos e estruturação do Laboratório de Logística, Mobilidade Urbana e Implicações Ambientais (Log-Mob).

De acordo com a Prefeitura de Santos, o objetivo do Parque Tecnológico é estimular o empreendedorismo e a inovação tecnológica da região, contribuindo para o fortalecimento econômico e a geração de renda. A instituição ocupará uma área de 220 mil metros quadrados, nos bairros do Valongo e da Vila Mathias. Já o Núcleo do Parque Tecnológico será instalado em um galpão no Valongo.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.