13 de julho de 2012

Novo Regulamento Interno da Associação Comercial de Santos é aprovado por unanimidade

Novo Regulamento Interno da Associação Comercial de Santos é aprovado por unanimidade

O novo Regulamento Interno da Associação Comercial de Santos (ACS) foi aprovado por unanimidade, no início da noite desta quinta-feira, 12 de julho de 2012, em reunião do Conselho de Câmaras Setoriais da entidade, realizada na Sala de Reuniões, na Rua XV de Novembro, 137 - 1.º andar, no Centro Histórico.

O presidente do Conselho de Câmaras Setoriais da ACS, Eduardo Carvalhaes Júnior, afirmou que o Regulamento Interno se adequa ao Estatuto Social, também aprovado na atual gestão da Associação Comercial de Santos, que tem à frente Michael Timm como presidente da Diretoria Executiva. "É um regulamento bastante transparente e democrático", declarou Carvalhaes, lembrando que é o último ponto da plataforma de trabalho da diretoria, que assumiu o comando da casa em março de 2009 e foi reeleita em março de 2011.

Cada Câmara Setorial é integrada pelo coordenador, vice-coordenador e secretário. Na reunião do conselho, cada câmara foi representada pelo coordenador ou pelo vice. Timm participou na condição de representante da Diretoria Executiva no Conselho de Câmaras Setoriais.

Conforme o secretário do Conselho de Câmaras Setoriais, Omar Abdul Assf, o Artigo 40 do Regulamento Interno foi alterado, por unanimidade, passando a valer a seguinte redação:

"Os cargos eletivos estarão sempre vinculados aos representantes e associadas, isto é, cessando qualquer relação, seja do representante com a empresa que o indicou, seja da associada com a Associação Comercial de Santos, será decretada vacância do cargo, não podendo subsistir o direito de um sem a outra".

Quando o novo texto do Regulamento Interno estiver com a alteração proposta, será disponibilizado aos associados da Associação Comercial de Santos.

O Conselho de Câmaras Setoriais da Associação Comercial de Santos é composto por 21 Câmaras Setoriais, integradas por empresas de atividades afins. A ACS tem as seguintes Câmaras Setoriais: Armazéns, Terminais e Contêineres; Assuntos Aduaneiros e Portuários, Bancos, Café Solúvel, Comércio Varejista, Complexo de Soja, Cooperativas de Café, Corretores de Café, Empresas de Fumigação e Serviços Fitossanitários, Exportadores de Açúcar, Exportadores de Café, Instituições de Ensino, Navegação, Operadores Portuários, Saúde, Sem Câmara Específica, Tecnologia da Informação e Comunicação, Terminais de Granéis Líquidos, Torrefadores de Café, Transportes e Câmara Setorial de Turismo e Eventos.

A principal função das Câmaras Setoriais é reunir grupos de empresários que conheçam profundamente a atividade, possibilitando intercâmbio de conhecimentos e maior representatividade de cada setor.

Por intermédio de reuniões, as empresas trocam experiências e organizam discussões sobre assuntos específicos, para  manter o segmento unido e em condições de reivindicar os seus interesses.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.