01 de agosto de 2013

Novo coordenador do ACS Jovem promete ser “incansável defensor do grupo” em Posse

Novo coordenador do ACS Jovem promete ser “incansável defensor do grupo” em Posse

O novo coordenador da ACS Jovem, núcleo de jovens empreendedores da Associação Comercial de Santos (ACS), Rogério Mehanna, declarou que pretende ser um “incansável defensor do grupo” em sua gestão. Mehanna assumiu a coordenadoria 2013/2014, oficialmente na noite desta quarta-feira, 31 de julho, em uma cerimônia de posse, realizada no auditório do 1º andar da ACS, na Rua XV de Novembro, 137, Centro, Santos.

A ACS esteve representada pelo presidente em exercício, Vicente de Paulo Vieira do Vale, pelo diretor 1º secretário, Ronaldo Taboada, o diretor 1º suplente Edison da Silva Monteiro e pelo diretor executivo, Marcio Calves.

A cerimônia também teve as participações de autoridades locais, como a deputada estadual, Telma de Souza (PT), o vereador Kenny Mendes (DEM), o ouvidor público municipal, Flávio Jordão, que representou o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa. Além do representante do vereador Ígor Melo (PSB), Marco Aurélio Roccato Ferreroni e de Daniel Nakajima, assessor de imprensa do presidente da Câmara dos Vereadores de Santos, Sadao Nakai.

O vice-presidente da OAB subseção São Vicente, Washington Luiz Fernandes Ribeiro, o coordenador do Núcleo de Jovens Empreendedores do CIESP, Erik Sanches Salgado, o presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo, Valdir de Souza Pestana também prestigiaram o coordenador empossado. Além do coordenador da Câmara de Juventude do Condesb, Wellington Araújo e o presidente do Sindimoto (motofretista) da Baixada Santista que estiveram presentes.

Por meio de uma carta, o prefeito de Santos, Paulo Alexandre Barbosa, justificou sua ausência e parabenizou os eleitos. “Por compromissos assumidos anteriormente neste mesmo dia, não poderei participar deste momento importante da história do Núcleo de Jovens Empreendedores da Associação Comercial de Santos. Acompanhei  de perto o desenvolvimento de uma série de ações pelos jovens da ACS nos últimos anos, que demonstram a vitalidade e o comprometimento de todos com o empreendedorismo, sem esquecer a responsabilidade social. Neste momento de felicitações, gostaria de parabenizar todos que participaram das ações do Núcleo Jovem nos últimos cinco anos e desejar aos novos eleitos todo o sucesso nesta empreitada.”

O presidente em exercício, Vicente de Paulo Vieira do Valle, deu início à cerimônia, parabenizando a gestão de Mesquita. “É um prazer para a ACS, mais uma vez, estar acompanhando o desenvolvimento da ACS Jovem, em uma transmissão de posse. Eu tenho acompanhado o trabalho deles nos últimos anos e a visão que tenho é que a energia que iniciou o grupo permanece até hoje. É um trabalho desenvolvido de uma forma totalmente independente da diretoria que representa a continuidade daquilo que imaginamos que seja importante”.

 

Após a execução do hino nacional, o então coordenador da ACS Jovem, Pedro Henrique Dória Mesquita iniciou seu discurso de transmissão de posse. “É com muito orgulho que passo por mais essa missão na minha vida. Não fui apenas o coordenador do núcleo mais importante e ativo da região, mas estive envolvido em um grupo de grandes homens e principalmente grandes amigos”.

O ex- coordenador também afirmou que ser empreendedor não é somente lutar para conceber seu próprio negócio e ser arrojado, e sim, em primeiro lugar, ter o conceito de parceria bem definido. “Parceiro é aquele que entende o momento de dificuldade e crise e estende a mão para o amigo. É o que briga, discute e critica, mas no final te abraça. Parceiro é aquele que entra com seus amigos em uma briga, sem saber pelo que está brigando. São aqueles que estiveram comigo na ACS Jovem”.

Emocionado, ao lembrar do pai, falecido em 16 de dezembro de 2012, Mesquita agradeceu a todos os que estiveram ao seu lado no que ele definiu como “o momento mais difícil que passou na vida até então”.

Para Mesquita, o balanço de sua gestão é extremamente positivo. “Nós conseguimos a autossuficiência para a realização dos nossos eventos. Isso é muito importante para que continuemos com o grupo fortalecido. Também estamos conquistando a cada dia a maturidade e credibilidade perante a sociedade e os empresários”.

Antes de passar a palavra ao coordenador eleito,  Rogério Mehanna, a deputada estadual Telma de Souza (PT), fez um breve discurso aos presentes, cumprimentando o núcleo. “Eu acompanho o trabalho da ACS Jovem, porque sou de Santos e o que eu quero para os meus filhos é o que eu quero para toda a cidade. Vocês têm meu apoio incondicional.”

A deputada também comentou as recentes manifestações que ocorreram no País. “A rua está dando um recado, precisamos ouvir. Temos que prestar atenção, porque eles pedem a reforma política que há tanto tempo esta atrasada no Brasil”.

O coordenador eleito, Rogério Mehanna, recebeu de Mesquita o Pin da ACS, que representa a transmissão da posse do cargo e o entregou uma placa de homenagem por sua atuação na gestão 2012/2013.

Em seu discurso, Mehanna afirmou que assumiu não somente o cargo de coordenador, mas principalmente a responsabilidade de continuar o trabalho de grandes jovens e amigos que antecederam e construíram o núcleo. “A ACS Jovem  é um projeto de desenvolvimento de lideranças, é um espaço criado por esta centenária Instituição que nos alberga para o florescimento do novo. É o resultado do vanguardismo da Associação Comercial de Santos que utiliza o hoje para construir o amanhã. A esta casa, rendemos não só nossas constantes homenagens, mas também nossa eterna gratidão”.

Mehanna também lembrou da trajetória do grupo que tem crescido nos últimos cinco anos. “O núcleo também assumiu com a sociedade o compromisso de lutar pelo desenvolvimento da cidade e de toda a Baixada Santista. Para contribuir com a sociedade, criamos projetos que visam, sobretudo, fomentar o empreendedorismo, como palestras, seminários, feirões, visitas técnicas e tantos outros eventos e mostrando que existem, sim, opções para os cidadãos da região”.

O coordenador empossado também se comprometeu a insistir no trabalho que julga ser tão importante para Santos. “Fazemos isso porque é a nossa vocação. Tenho um grande objetivo ao aceitar a incumbência que hoje me é dada: batalhar pela perpetuação da ACS Jovem. Se somente um objetivo da minha gestão puder ser alcançado, que seja a estruturação dos quadros de nosso núcleo, para que ele tenha a perenidade que merece. “

Além de Mehanna, foram eleitos para a nova coordenadoria da ACS Jovem, Leandro Taveira, vice-coordenador, Renato Mateus, secretário geral, Karoline Jorge, secretária de projetos e Pedro Henrique Dória Mesquita terá o cargo de secretário de relações institucionais.

Após a cerimônia, os convidados foram a um coquetel, servido no 2 º andar da ACS, onde também comemoraram o aniversário de cinco anos do núcleo.

 

 

 

 

 

 

 

 

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.