Na última terça-feira (14), o Ministro Márcio França, responsável pela pasta de Empreendedorismo, da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, esteve na sede da Associação Comercial de Santos para um encontro com o objetivo de promover e discutir medidas de apoio ao empreendedorismo na região.
Ao lado de empresários, associados, coordenadores de Câmaras Setoriais e diretoria da ACS e representantes das Associações Comerciais da Baixada Santista, o ministro abordou diversos temas de interesse comum entre os empreendedores. Isso incluiu a aprovação da reforma tributária, a implementação do programa "Desenrola" para empresas e a criação de linhas de financiamento pelo governo.
O Ministro destacou a importância dessas iniciativas, mencionando que existem mais de 20 milhões de pequenos empreendedores, entre MEIs e informais. Explicou também que a reforma tributária em andamento prevê um formato de Cashback, onde parte do valor gasto em produtos ou serviços será reembolsada.
Para o vice-presidente da ACS, Carlos Santana, a visita do Ministro foi uma oportunidade de abordar medidas de apoio ao empreendedorismo e à competitividade através da inovação. “Durante a visita, falamos um pouco de inovação, um tema totalmente alinhado com um dos propósitos da atual diretoria da Associação Comercial. A pasta que o ministro coordena atualmente, dedicada ao empreendedorismo e pequenas empresas, também abrange a inovação. Obviamente se confunde um pouco com a parte de tecnologia, mas o objetivo maior é esse: trabalhar essa agenda junto com o ministro que vai estar aqui na região hoje”, afirmou Santana.
Em suas palavras durante a abertura do encontro Santana enfatizou. “A casa é sua. Estamos felizes com a nova pauta que o senhor recebeu e saiba que tem total aderência da Associação Comercial de Santos”.
Essa foi a primeira visita do Ministro à entidade desde que assumiu a pasta das Micro e Pequenas Empresas.