17 de dezembro de 2012

Luiz Antonio Veiga de Mesquita falece aos 70 anos

O diretor comercial da Vale Fertilizantes, Luiz Antonio Veiga de Mesquita, faleceu aos 70 anos, na manhã de domingo, 16 de dezembro de 2012. Ele era pai de João Marcos e de Pedro Henrique Doria Mesquita, este coordenador da Associação Comercial de Santos Jovem (ACS Jovem), o núcleo de jovens empreendedores da ACS.

O corpo de Mesquita está sendo velado no Salão Nobre da Prefeitura de Santos e será sepultado nesta segunda-feira, 17 de dezembro, às 11 horas, no Cemitério do Paquetá.

Luiz Antonio Veiga Mesquita era casado com Marcia Maria Doria Mesquita.

Santista, nascido em 18 de abril de 1942, ele era engenheiro metalúrgico e foi pioneiro da industrialização no Brasil no setor de fertilizantes. Iniciou a carreira na década de 70, na fábrica da Vale Fertilizantes, a antiga Petroquisa, em Cubatão. Começou a trabalhar na empresa em 3 de novembro de 1970, aos 28 anos, como engenheiro de inspeção da manutenção.

No aspecto pessoal, ele atuava na Igreja Católica. Também mantinha ativa presença, em especial nas décadas de 60 e 70, no Campos Melo Futebol Clube, da várzea santista.

Durante anos, foi membro do Conselho de Autoridade Portuária (CAP) de Santos.

No setor de infraestrutura, Mesquita propôs a construção do viaduto de interligação da Rodovia Cônego Domênico Rangoni ao terminal portuário da Ultrafertil, em Cubatão. Outra obra proposta foi a construção do viaduto Cecílio Almeida, na mesma cidade.

Outra função execida por Mesquita foi a de diretor-executivo do Centro de Integração e Desenvolvimento Empresarial da Baixada Santista.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.