Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
Integrantes da Câmara Setorial de Navegação da Associação Comercial de Santos (ACS) se reuniram na tarde desta segunda-feira (05) para saber como está o projeto de ligação entre as margens do Porto de Santos e as novidades debatidas no Conselho de Administração da Codesp (Consad).
De acordo com o coordenador da Câmara, Mauro Sammarco, algumas questões sobre túnel ou ponte ainda precisam ser analisadas. “Ouvimos as opiniões dos membros e vamos chegar a um consenso para que a gente consiga direcionar nossas dúvidas e ver qual realmente é o melhor projeto”.
No encontro, os integrantes levantaram a falta de informação sobre a obra da ponte. "Ainda não ficou claro se querem mobilidade urbana ou uma ponte de desenvolvimento logístico".
Outros temas foram avaliados, como a posse do novo presidente do Conselho de Administração (Consad), Diogo Piloni, ocorrida no último dia 31; programas de incentivo ao desligamento voluntário (PIDV); projeto de cargos comissionados da Codesp e a questão da dragagem
“A documentação dos PIDV será avaliada pelo Governo Federal para sua futura implantação. Atualmente, 482 trabalhadores da autoridade portuária, o que representa 36% do quadro, estão aposentados e aguardam um incentivo para deixar a empresa”.