Fonte: Assessoria ACS
Na tarde do dia 06 de junho, durante a programação da VII Rodada da Cidadania, a Associação Comercial de Santos foi palco do emocionante lançamento do Instituto Social Brasil Export, um programa totalmente destinado a promover e apoiar projetos voltados às crianças e jovens com deficiência (PCDs).
Idealizado pelo CEO do Brasil Export, Fabrício Julião, e presidido por sua esposa, Fabíola Souza, o Instituto busca reforçar a importância do acolhimento familiar e da inserção das PCDs no mercado de trabalho.
Com auditório lotado, e ao lado de amigos, familiares, convidados, agentes públicos e lideranças locais, Fabrício Julião e sua esposa emocionaram o público presente ao destacar a história sobre a criação do Instituto. “A criação do Instituto é hoje a concretização de um sonho. Um sonho que começou há 5 anos, quando meu filho João Vitor nasceu e foi diagnosticado com autismo. E esse trabalho vai ser muito focado no Instituto. Nesse primeiro momento vamos priorizar as crianças na fase de ouro, de 0 a 5 anos, momento que elas precisam receber o máximo de tratamento para poder ter um grande crescimento”, destacou Fabrício.
Em suas palavras, Fabíola Souza enfatizou o acolhimento familiar e a necessidade de a sociedade contar com agentes capacitados para o treinamento de pessoas com deficiência (PCDs). “Hoje eu estou aqui como mãe. A maternidade que me deu esse propósito me traz aqui hoje. Por isso, planto a semente deste Instituto para ele. Para que um dia ele colha os frutos do amor ao próximo e não carregue o fardo de, assim como outros neurodivergentes, serem invisíveis para a sociedade. Não seremos um Instituto de caridade. Seremos agentes de transformação da sociedade”, declarou Fabíola.