Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
Os integrantes da Câmara de Instituições de Ensino conheceram na manhã desta quarta-feira (02), por videoconferência, o trabalho desenvolvido para a área de educação pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan).
O coordenador do Grupo de Trabalho da área de educação do Condesan, Alexandre Saul, explicou a tarefa desenvolvida por eles desde o final de julho. "Tivemos que definir os objetivos, os desafios e estratégias para que a área de ensino seja melhor no futuro de Santos. A ideia é traçar um diagnóstico e apresentá-lo aos candidatos à Prefeitura da Cidade, para que na próxima gestão (2021-2024), já seja colocado em prática".
Um outro assunto apontado na reunião pela coordenadora da Câmara, Silvia Teixeira Penteado, foi o trabalho desenvolvido pela Universidade Corportativa Semesp - Sindicato das Mantenedoras do ensino particular do Estado de SP, que tem como objetivo capacitar e qualificar os profissionais de instituições de ensino superior. “Quem ainda não conhece o trabalho, considero interessante pesquisar e até fazer cursos oferecidos por eles. Tem muito a acrescentar".
Os cursos oferecidos pelo Semesp são elaborados para atender as necessidades dos diversos níveis operacionais, técnicos e gerenciais das instituições de ensino superior, segundo a coordenadora.
Projetos para o segundo semestre
Webináriosde universidades do exterior oferecidos pelo Semesp e por outras instituições de ensino da região sobre o pós- pandemia foram apontados como importantes pelos integrantes da Câmara.
A coordenadora Silvia Teixeira explicou que pretende reunir todo esse material oferecido pelas universidades para que professores e diretores de universidades tenham um parâmetro do que foi feito na área de ensino no Brasil e no mundo. “Certamente encontraremos ideias interessantes que possam contribuir muito para o nosso desenvolvimento.”