A Câmara Setorial de Transportes tem como ponto marcante do seu trabalho nesta gestão a criação do grupo de trabalho (GT) de roubo de cargas. A medida é apontada pela coordenadora da Câmara, Rose Fassina, como um ponto de convergência com outras câmaras da Associação Comercial de Santos (ACS).
A Câmara Setorial de Transportes é uma das 25 da ACS que integram o ecossistema da ACS na busca constante de soluções comuns e desenvolvimento econômico e social da região e do País.
O setor de transporte de cargas é fundamental para a economia do Brasil por impulsionar todos os outros setores, desde a produção agrícola, à industrial até o comércio e consumo final. Ele garante a circulação de bens e serviços em todo o território nacional, conectando regiões e respondendo por uma parte significativa do PIB e da geração de empregos.
No âmbito da economia regional, o setor de transporte de cargas é vital para o sucesso da exportação, funcionando como um pilar essencial do comércio exterior, alavancando e dando suporte ao crescimento do Porto de Santos.