14 de julho de 2020

Grupo de trabalho da ACS quer regulamentar operação offshore na região

Grupo de trabalho da ACS quer regulamentar operação offshore na região

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

A dificuldade de operação offshore no município santista tem preocupado os integrantes da Câmara de Petróleo e Gás da Associação Comercial de Santos (ACS). Por isso, será realizado um levantamento com os grandes players do setor para conhecer os motivos. A pesquisa começará nos próximos dias, através de videoconferências. “Precisamos entender quais são os entraves que os impedem em operar offshore na região”, diz o coordenador da Câmara, Gustavo Pierotti.

O coordenador explica que a ideia é utilizar a Associação Comercial de Santos como um intermediador entre as empresas e os órgãos governamentais para defender os interesses offshore da cidade. "A gente quer criar pontes e soluções entre os diversos players desse mercado. Por isso, é fundamental que a Santos Port Autorithy (SPA) regulamente esse tipo de operação aqui no Porto".

Pierotti revela que nas últimas duas reuniões do grupo chegou-se ao entendimento que talvez faça mais sentido regulamentar a operação offshore na região com uma infraestrutura já existente. “Poderíamos utilizar terminais públicos e privados, e não, necessariamente, construir uma base offshore específica".

Parceria com o Sebrae


O cadastro para o portal de Petróleo e Gás (www.acspeg.org.br) será redefinido e retomado. Segundo Gustavo Pierotti o objetivo é futuramente expandir esse cadastro para as outras Câmaras Setoriais da ACS e utilizá-lo como ferramenta de suporte para fomentar negócios na região.

Paralelo a esse cadastro, a intenção é realizar também Rodadas de Negócios, em parceria com o Sebrae. O gerente regional do Sebrae, Marco Aurélio Rosas, relata que foram realizadas rodadas virtuais no Estado e o resultado foi surpreendente. “A adesão das pessoas foi muito maior do que se o encontro fosse presencial. Em uma das rodadas, conseguimos arrecadar R$ 8 milhões”.

Para Pierotti, a possibilidade de promover a Rodada de Negócios na região é recebida com muito entusiasmo. “Incentivar o fomento de negócios, numa época tão difícil como dessa pandemia, é sempre gratificante”.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.