Fonte: Assessoria de imprensa ACS
O novo elevador da Associação Comercial de Santos (ACS) foi entregue e sua instalação está concluída. A velocidade do equipamento é de um metro por segundo, terá três paradas e sua capacidade é para até 13 pessoas. A instalação do elevador faz parte da obra de modernização da ACS, que ocorre desde dezembro do ano passado.
O engenheiro responsável pela reforma, Alexandre Alonso, explica que a velocidade de qualquer elevador é controlada pelo fabricante. “O cálculo é feito de acordo com o número de pessoas e seu trajeto. Mas certamente, será mais ágil que o antigo”.
Além de maior comodidade, o engenheiro garante que o equipamento será mais seguro, graças a seu moderno sistema de tração, controles e segurança.
“A tração é feita por meio de fitas e não de cabos de aço. A máquina também não possui engrenagens, eliminando o consumo de óleo lubrificante, o que torna o equipamento ecologicamente compatível. Tudo isso gera maior segurança e menos ruídos, pois o deslizar dessas fitas quase não produz som. O motor tem o dispositivo de inversão de frequência, diminuindo consideravelmente o consumo de energia. O elevador atende também à legislação de acessibilidade, além do que as normas atuais preconizam. Outra curiosidade é que o motor está instalado dentro do poço do elevador e não numa casa de máquinas, como geralmente ocorre. Assim, foi possível viabilizar a instalação do novo equipamento”.
O novo elevador deve ser inaugurado juntamente com a entrega total da obra.