22 de setembro de 2020

Falta de contêiner é tema de reunião da Câmara de Exportadores de Café

Falta de contêiner é tema de reunião da Câmara de Exportadores de Café

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

A redução na oferta de contêiner vazio e a demora para a liberação de equipamentos que precisam de reparos foram temas da reunião da Câmara de Exportadores de Café da Associação Comercial de Santos (ACS). O encontro, realizado por videoconferência, ocorreu na tarde desta terça-feira (22).

Os problemas foram revelados por armadores em conversa com o coordenador da Câmara, Ronald Pires de Moraes. O objetivo era saber como estava o momento atual das operações. "Segundo eles, devido a essa falta de contêineres, a qualidade padrão alimento utilizada nos embarques de café está sendo afetada".

Para solucionar a situação, nos próximos dias, as Câmaras de Exportadores de Café, de Navegação e alguns armadores da região deverão se reunir. "Vamos ouvir os armadores e ver o que podemos solucionar juntos". 

Trabalhos desenvolvidos pela ACS

No início da reunião, o presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco,  falou sobre todo o trabalho desenvolvido pela sua gestão. "Estou há sete meses no cargo e logo no início veio a pandemia. Fizemos uma série de trabalhos, como o apoio às ações para adquirir insumos hospitalares, reforço à estrutura hospitalar da região e doações de cestas básicas". 

Outros pontos levantados por Sammarco foram os projetos Novos Rumos, que tem o intuito de atrair novos empreendedores na região, e o Novo Cidadão, que é uma pesquisa para traçar o perfil da região pós-pandemia. 

A reformulação do site da ACS, as ações para os 150 anos da insituição, que serão comemorados em dezembro, os serviços de certificado de origem e certificado digital, o curso de classificação e degustação de café e o seminário do café também foram abordados pelo presidente. 

"É importante que cada Câmara analise o que a ACS pode oferecer no sentido de melhorar o setor. Estamos sempre à disposição. O que puder ser feito para desburocratizar e melhorar as exportações será feito".






Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.