19 de julho de 2024

EXECUTIVOS DA ARAUCO VISITAM A ACS

Recebemos na última quinta-feira, 18, na ACS a visita de executivos da Arauco, de origem chilena e atuação global, uma das maiores empresas de celulose e madeira do mundo, com vários negócios no Brasil.

Na oportunidade, Alberto Pagano (Diretor de Logística); Theófilo Militão Pereira (Diretor de Sustentabilidade e Relações Institucionais); Marcelo Firmino da Silva (Gerente de Compras) e Evandro Carrera Crespilho (Novos Negócios) fizeram uma apresentação sobre o projeto Sucuriú, localizada em Inocência, a 330km da capital do Mato Grosso do Sul, cidade escolhida para sediar a primeira planta de celulose da Arauco no Brasil, onde serão investidos US$ 3 bilhões para a produção de 2,5 milhões de celulose/ano, gerando 12.000 empregos no pico da obra e cerca de outros 2.300, diretos e indiretos, na fase de operação da planta, a partir de 2028.

A planta industrial de celulose da Arauco será construída a 50km da cidade de Inocência (MS), na margem esquerda do Rio Sucuriú (que dá nome ao projeto), a cerca de 100km do Rio Paraná, próximo à rodovia MS 377 e a 47km da malha ferroviária - canais que garantirão a eficiência logística ao escoamento da celulose para exportação e mercado interno.

O Projeto Sucuriú, que terá uma área florestal de 280 mil há de plantação de eucalipto e contará com autossuficiência energética envolvendo 400 Mw de energia limpa, preza pelo manejo florestal responsável, proteção dos ecossistemas, desenvolvimento sustentável das comunidades e pela preservação do meio ambiente em seu entorno.

Os executivos estavam acompanhados de Casemiro Tércio Carvalho, partner da 4 Infra, e destacaram os desafios logísticos, tanto para o recebimento dos equipamentos da planta, como também para o futuro escoamento da celulose que vão produzir, majoritariamente para mercados do exterior.

O presidente Mauro Sammarco e o executivo Eduardo Lopes colocaram a ACS e seus associados a disposição para apoiar a Arauco nas demandas envolvendo o complexo portuário santista e seus intervenientes, ressaltando tratar-se de projeto de extrema importância estratégica, econômica e social, e que consolidará Santos como principal porto de celulose do mundo.

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.