23 de fevereiro de 2021

Embaixador da Bélgica visita a ACS e fala da importância de Santos no setor econômico

Embaixador da Bélgica visita a ACS e fala da importância de Santos no setor econômico

 

 

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

O embaixador da Bélgica no Brasil, Patrick Herman, o novo cônsul honorário da Bélgica para a região da Baixada Santista e do Litoral Norte de São Paulo, Matheus Menezes Dolecki e o cônsul Geral em São Paulo, Matthieu Branders, visitaram a Associação Comercial de Santos (ACS) na manhã desta terça-feira (23). O intuito do encontro foi fortalecer a relação entre as duas instituições e falar sobre a nomeação do novo cônsul honorário para a região.

A comitiva belga foi recebida pelo presidente da Associação Comercial de Santos (ACS), Mauro Sammarco, pelo 1.º vice-presidente da ACS, Ronaldo Taboada, pelo diretor-financeiro da ACS Noslen Botelho, pelo gestor de Negócios da ACS, Eduardo Lopes, pelo presidente do Conselho de Câmaras e coordenador da Câmara de Petróleo e Gás, Gustavo Pierotti, e pelo coordenador da Câmara de Exportadores de Café, Ronald Pires de Moraes.

Os visitantes conversaram sobre assuntos econômicos, questões portuárias e também sobre o mercado de café - o Brasil é o maior produtor mundial, o maior exportador e o segundo consumidor mundial. "A Bélgica é um dos principais investidores no Brasil no que diz respeito à agricultura, à indústria e ao setor de serviços. Somos um dos principais parceiros econômicos e sociais do país. Sabemos da crise de agora, em função da pandemia. Mas, já estamos nos preparando para o futuro. Acreditamos que nessa retomada econômica, Santos deva estar no centro dos investimentos e das exportações. E teremos uma presença permanente da Bélgica ", disse o embaixador Herman.



Herman também relatou seu carinho e admiração por Santos, já que seu avô morou na região da Baixada Santista no início do século XX. “ Tenho muitas fotografias dele na praia e lembro o quanto ele era encantado pelo país”.

Em seguida, o embaixador deixou uma mensagem no livro de visitas da ACS. Na sequência, todos seguiram para a Sala de Classificação e Degustação de Café da ACS, uma das mais modernas do País. No local, foram recebidos pelo degustadores da Casa, Onivaldo Ruas e Pedro Pascoal. Os especialistas fizeram uma breve demonstração sobre qualidade dos grãos e como é feita a separação.




 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.