26 de junho de 2015

Embaixador da Bélgica afirma que cidade terá consulado honorário ainda em 2015, em visita à Associação Comercial de Santos

Embaixador da Bélgica afirma que cidade terá consulado honorário ainda em 2015, em visita à Associação Comercial de Santos

O embaixador da Bélgica no Brasil, Jozef Smets, afirmou que a cidade terá um consulado honorário ainda em 2015, em visita de cortesia à Associação Comercial de Santos (ACS), na manhã desta sexta-feira, 26 de junho de 2015. Eles foram recebidos na Sala da Presidência da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 - 2.º andar, no Centro Histórico.

Smets foi recebido pelo presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, pelo 1.º vice-presidente da ACS, John Wolthers, pelo diretor executivo da ACS, Marcio Calves, e pelo consultor Soren Knudsen, de sustentabilidade cafeeira.

A afirmação de Smets foi escrita no Livro de Ouro de visitantes da Associação Comercial de Santos: "É uma grande honra e prazer visitar a Associação Comercial de Santos e poder intensificar os nossos contatos comerciais e econômicos em Santos, cidade onde a Bélgica vai abrir a partir deste ano um consulado honorário na pessoa do sr. Barco".

Ele se refere a Renato Ferreira Barco, também presente na visita. Barco já foi presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), a Autoridade Portuária de Santos.

A comitiva que visitou a Associação Comercial de Santos foi integrada ainda pelo diretor geral de Negócios Bilaterais da Bélgica, Geert Muylle, pelo cônsul geral da Bélgica em São Paulo, Didier Vanderhasselt, e pelo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Belgo-Luxemburguesa-Brasileira no Brasil, Daniel Kedzierski, de São Paulo.

Os visitantes conversaram sobre assuntos econômicos, questões portuárias e também sobre o mercado de café - o Brasil é o maior produtor mundial, o maior exportador e o segundo consumidor mundial.

Além do embaixador, o diretor geral de Negócios Bilaterais da Bélgica assinou o Livro de Ouro, deixando a seguinte mensagem: "Muito honrado de encontrar os líderes dessa câmara dinâmica e internacional. O futuro é brilhante!".

O Livro de Ouro de visitantes da Associação Comercial de Santos foi aberto em 1875 pelo imperador Dom Pedro II. Ao longo desse tempo, presidentes da República, governadores do Estado e outras autoridades ilustres também deixaram mensagens.

Um brinde da Associação Comercial de Santos foi oferecido aos visitantes, ao final do encontro.

Na saída, os visitantes conheceram, no 1.º andar, o Auditório da Associação Comercial de Santos e a Sala de Reuniões.


























































































Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.