24 de abril de 2014

Empresa representante da Fundação Dom Cabral apresenta à Associação Comercial de Santos proposta de parceria

Empresa representante da Fundação Dom Cabral apresenta à Associação Comercial de Santos proposta de parceria

A Effectio Gestão & Sustentabilidade, empresa com sede em Santos, representante da Fundação Dom Cabral, uma das dez melhores escolas de executivos do mundo, instalada em Minas Gerais, apresentou proposta de parceria à Associação Comercial de Santos (ACS).

A proposta foi apresentada ao presidente da Associação Comercial de Santos, Roberto Clemente Santini, e ao diretor executivo da ACS, Marcio Calves, por Marco Paulo Penna Cabral e Sérgio Luiz Bruno, da Effectio, em reunião realizada na tarde desta quinta-feira, 24 de abril de 2014, na Sala da Presidência da Associação Comercial de Santos, na Rua XV de Novembro, 137, no Centro Histórico.

Com base na expertise da Fundação Dom Cabral e na experiência de diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) em Cubatão, Marco Penna antecipou que pode ser desenvolvida uma parceria com a Associação Comercial de Santos no sentido de alavancar as atividades da entidade.

Sérgio Bruno complementou, dizendo que a Fundação Dom Cabral já mantém parcerias com associações comerciais em estados como Paraná e Santa Catarina.

"É da diversidade que surgem as grandes ideias", afirmou Marco Penna, ao tomar conhecimento da variedade de empresas associadas da Associação Comercial de Santos - de café, porto, comércio exterior, Tecnologia da Informação, universidades, bancos, petróleo e gás e saúde, entre outras atividades.

O presidente da Associação Comercial de Santos lembrou que as empresas estão organizadas em 18 Câmaras Setoriais e aproveitou para convidar Marco Penna para o 20.º Seminário Internacional de Café de Santos, que será realizado pela ACS em 7 e 8 de maio de 2014, em Guarujá, que tem 300 inscritos, dos quais 90 estrangeiros, de 13 nacionalidades.

O Seminário de Café, realizado bienalmente desde 1972, terá na edição de 2014, entre outras empresas, a Nestlé, detentora do Nespresso, que utiliza cerca de 65% de cafés brasileiros, e a Starbucks, que antigamente usava 100% de café colombiano e hoje inclui 45% de cafés brasileiros na bebida servida nas unidades da rede em todo o mundo.

Marco Penna disse que não poderá estar presente, pois de 5 a 9 de maio ele participará de um programa de desenvolvimento de conselheiros - de presidentes e conselheiros de empresas. "Hoje a tendência das empresas é promover cada vez mais a governança corporativa", daí a importância desse curso, declarou.

Ele aproveitou para lembrar que Paulo Resende, coordenador do Núcleo de Infraestrutura e Logística da Fundação Dom Cabral e doutor em Planejamento de Transporte e Logística, participará da Mesa-Redonda "Soluções para Mobilidade Urbana", em 6 de maio, no Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região (Ficon), no Mendes Convention Center.

Marco Penna informou ainda que, em 15 de maio, às 19 horas, ocorrerá a palestra "Entendendo os Desafios das Empresas Familiares", na Associação de Engenheiros e Arquitetos de Santos, evento vinculado à Fundação Dom Cabral, que mantém a Parceria para o Desenvolvimento do Acionista e da Família Empresária. O programa completo demora dois anos, com encontros dois dias por mês.

,

Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.