O tradicional Curso de Classificação e Degustação de Café da Associação Comercial de Santos (ACS) está com inscrições abertas até o dia 30 deste mês. As aulas ocorrerão em novembro.
Considerado o melhor da modalidade no Brasil, o curso é reconhecido também nos principais países consumidores. Tanto que cerca de 40% dos classificadores certificados pela ACS são estrangeiros.
Durante as aulas, os alunos terão a oportunidade de acompanhar todo o processo do grão, desde a produção até a estufagem para exportação. Irão aprender, ainda, aspectos econômicos nacionais e internacionais, legislação, tecnologia, fiscalização e identificação de grãos, além de participar da prova da bebida e do desenvolvimento de blends.
A grade de programação inclui: visitas a uma fazenda, a um armazém e ao terminal de embarque no porto. As aulas teóricas e práticas de classificação e degustação são realizadas na sala de Classificação da ACS, na Rua XV de Novembro, 137 - 3.º andar.
Ao final, os alunos aprovados recebem, além do certificado, a carteira de classificador e uma colher de prova.
As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 10 horas, de 3 a 26 de novembro.
Inscrições e taxas
As inscrições devem ser feitas diretamente na Secretaria da ACS, no 2.º andar, com Katherine Landin.
As matrículas custam: R$ 880,00 para alunos que comprovem vínculo empregatício com empresas associadas à Associação Comercial de Santos; e R$ 1.650,00 para não associados.
Vale lembrar que o aluno só terá sua matrícula confirmada após o pagamento, que deverá ser feito até o dia 30 de outubro, e assinatura do termo de compromisso.
Requisitos
O participante deve ter idade mínima de 18 anos e apresentar as seguintes documentações:
- Cópia do diploma ou certificado de conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
- Atestado de sanidade bucal emitido por profissional habilitado;
- Cópia da cédula de identidade e, no caso de estrangeiros, cópia do passaporte;
- 2 (duas) fotos 3x4;
Toda a documentação deverá ser entregue na sede da ACS, antes do início do curso.
Mais informações pelo telefone (13) 3212-8200 - ramal 220.