11 de setembro de 2020

Condesan propõe metas a candidatos e pré-candidatos a prefeito de Santos

Condesan propõe metas a candidatos e pré-candidatos a prefeito de Santos

Fonte: Departamento de Comunicação da ACS

O Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) propôs, na manhã desta sexta-feira (11), metas aos candidatos e pré-candidatos à Prefeitura da Cidade. A ideia do encontro foi apresentar aos políticos as visões, os objetivos e as ações, levantados pela sociedade civil, como forma de contribuição para o plano de governo.

Todos os candidatos e pré-candidatos a prefeito de Santos e presidentes de partidos foram convidados para o evento. Para o encontro, foram tomadas todas as precauções de segurança em razão da pandemia. Por causa da covid-19, a cerimônia foi reservada, especialmente, aos pré-candidatos e candidatos. Ao todo, 12 partidos compareceram.

Em seu discurso de abertura, o presidente da ACS, Mauro Sammarco, falou da importância desse dia para a cidade. “O início do trabalho eleitoral é crucial, já que ele irá definir o futuro dos quatros anos de Santos. A gente deposita a nossa confiança e esperança nas mãos de vocês para que os próximos anos sejam de desenvolvimento e crescimento”.

Sammarco enfatizou que ACS tomou a frente do Conselho por ter a missão e a responsabilidade de impulsionar o desenvolvimento da Cidade com apoio de prestigiadas instituições, como a Universidade Católica de Santos (Unisantos), a Associação dos Empresários da Construção Civil da Baixada Santista (Assecob) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santos (Sinhores). “Outros institutos, que nos forneceram subsídios, e os nove grupos de trabalho também foram de extrema relevância para o fortalecimento do conselho”.

O reitor da Unisantos, Marcos Medina, destacou que a população sempre teve uma história de compromisso com a construção do município. “A sociedade tomou uma decisão de se organizar e contribuir de uma forma ainda mais engajada e efetiva no desenvolvimento que a nossa cidade espera e merece”.

Segundo o presidente da Assecob/Sinduscon-SP, Ricardo Beschizza, aqueles que estiveram presentes na reunião tomaram conhecimento que tanto a população quanto as instituições desejam contribuir no processo de construção e desenvolvimento da nossa região.

“Quem está no Conselho, são pessoas que gostam de Santos. Como diz o consultor Silvio Barros, são aquelas que amam a sua cidade", disse em seu discurso. De acordo com ele, a ideia de trazer o Condesan para Santos surgiu durante a realização do FICON (Fórum da Indústria da Construção de Santos e Região), realizado em 2018, a partir de uma sugestão do presidente da CBIC, José Carlos Rodrigues Martins.

“Tenho que destacar que os empresários da cidade estão muito felizes com a construção desse projeto”, avaliou o vice-presidente do Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Santos (Sinhores), Frederico Abdalla.

Grupos de Trabalho

Os nove grupos de trabalho do Condesan são coordenados por: André Canoilas (Desenvolvimento Econômico), Alexandre Saul (Educação - representado por Sílvia Teixeira), Adilelson Pereira (Gestão Pública), Alexandre Ehrenberger (Inovação), Marcos Campos (Meio Ambiente), Gustavo Zagatto (Planejamento Urbano), Marcelo Noronha (Saúde), Ronaldo Taboada (Social e Segurança) e Leonardo Carvalho (Turismo e Eventos). Por meio de um vídeo gravado, eles apresentaram as metas de cada grupo.

Por fim, cada pré-candidato ou candidato recebeu um e-book do Condesan, onde os nove grupos de trabalho relatam uma agenda de ações estratégicas municipais para Santos 2024 e Santos 2040.

Quem tiver interesse em entrar em contato com a coordenadoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Santos (Condesan) deve enviar um e-mail para condesan@condesan.com.br.































Compartilhe

Este site usa cookies e dados pessoais de acordo com os nossos Termos de Uso e Política de Privacidade e, ao continuar navegando neste site, você declara estar ciente dessas condições.