Fonte: Departamento de Comunicação da ACS
Os nove grupos de trabalho do Conselho de Desenvolvimento de Santos (Condesan) receberam na tarde desta terça-feira (04) os feedbacks do levantamento feito sobre os principais desafios e oportunidades para que Santos seja melhor no futuro.
Os consultores do Condesan, o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, e a executiva Márcia Santin, explicaram aos noves coordenadores dos Grupos de Trabalho o que poderia ser melhorado e acrescentado em cada item apresentado.
Os grupos estão divididos em nove temas, entre eles: Saúde, Educação, Planejamento Urbano, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Eventos, Social e Segurança, Inovação e Ambiental.
Nos próximos dias, os grupos farão uma nova análise e terão aproximadamente 15 dias para apresentar a pesquisa aos consultores.
De acordo com Silvio Barros, a ideia é traçar um diagnóstico e apresentá-los aos candidatos à Prefeitura de Santos, para que na próxima gestão (2021-2024), a Sociedade Organizada de Santos já apresente sugestões, recomendações, propostas e metas para que a cidade seja aquilo que deseja em 2040.
Comissão Jurídica
A Associação Comercial de Santos (ACS) deverá apresentar nos próximos dias quem serão os membros da Comissão Jurídica para definir se o Condesan será criado por um estatuto ou uma lei.
O presidente da ACS, Mauro Sammarco, o diretor-executivo, Marcio Calves, e os representantes da Unisantos, Assecob e SinHores deverão apresentar os nomes dos advogados nos próximos dias.